28/10/2011

AGORA NÃO PODE PIPOCAR !!!




Amigo torcedor...




Faltando 7 rodadas para o término do Brasileirão 2011, agora é chegada a hora da arrancada final em busca dos últimos 21 pontos em disputa e qualquer deslize será fatal para as pretensões dos postulantes direto ao titulo da temporada.

Vasco, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Internacional estão separados por "apenas" 9 pontos e jogos pra lá de importantes estão por acontecer nessa rodada que pode começar a definir quem continuará na briga direta em busca do mais disputado titulo dos últimos anos.

Amanhã será dado o pontapé inicial para a rodada de número 32 onde Ceará x Fluminense e Botafogo x Cruzeiro chamarão atenção não só pelo motivo de os Cariocas estarem na briga direta em busca da ponta da tabela como também em caso de derrota, praticamente ambos podem ter dificultadas suas caminhadas dando Adeus ao titulo.

No Engenhão, Botafogo e Cruzeiro lutam por objetivos totalmente opostos com o Fogão tendo a obrigação da vitória e a Raposa lutando desesperadamente contra a zona de rebaixamento.
Será um jogão de bola que vale conferir.

Ceará x Fluminense chamarão atenção somente por parte do Flu que em caso de derrota poderá pensar somente em Libertadores já que o titulo ficará praticamente impossível de ser alcançado.

Completando os jogos de sábado, o Santos recebe na Vila Belmiro o Atlético PR que necessita da vitória para tentar sair da ante penúltima colocação e continuar respirando a série A em 2012.
Quanto ao Santos que tem a cabeça voltada para a disputa do mundial em dezembro no Japão, resta saber qual será sua motivação em campo amanhã e isso vai depender muito do Atlético que terá que partir pra cima em busca da vitória.

Domingo o bicho vai pegar, a onça vai beber água e o coro vai comer com mais 7 jogos que movimentarão a rodada.

Destaque para Corinthians x Avaí no Pacaembu, Vasco x São Paulo em São Januário e Grêmio x Flamengo no Olímpico em Porto Alegre.

No Pacaembu será uma briga de gato caçando o rato com o Timão tentando buscar os 3 pontos e voltar a liderança e o Avaí tentando escapar da zona da degola dando seus últimos suspiros onde a derrota será fatal para o Time do ex tenista Guga e da bela Florianópolis.

Não menos interessante será a partida em São Januário com o líder Vasco recebendo o Tricolor do Morumbi em situações totalmente opostas com um sendo considerado o melhor time do Brasil que é o Vasco que sapecou 8 x 3 no tal Aurora pela Sul Americana e o São Paulo deixou escapar uma vaga na mesma competição sendo derrotado pelo Libertad do Paraguai.

Percebo que o Vasco não está nem ai para que competição esteja atuando e quer entrar em campo buscando todos os resultados positivos como aconteceu na Copa do Brasil onde levantou o caneco.
Quando todos pensavam que o time iria tirar o pé no Brasileirão, eis que ele segue em busca de mais uma taça e não será diferente na competição Sul Americana atuando de maneira impressionante e já chegando á sua parte mais aguda.

Ao São Paulo agora dirigido por Emerson Leão, as coisas não andam muito boas pelos lados do Morumbi e a situação diante do Vasco será complicada para o Tricolor por um simples fato :
Se perder se complica em busca do titulo e vê diminuídas suas chances de busca pela vaga na próxima Libertadores da América que é a menina dos olhos da torcida e da diretoria.
Então, não resta outra alternativa á não ser conquistar pelo menos um empate diante do líder no fervoroso caldeirão de São Januário.

Se as coisas já não andam boas, pode piorar ainda mais com os desfalques de Rogério Ceni e Luis Fabiano contundidos e Dagoberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Agora é rezar e torcer para que o Vasco não atue bem e que ele São Paulo esteja numa boa tarde.

Grêmio x Flamengo será uma verdadeira guerra no estádio Olímpico e a hostilidade por parte do torcedor gremista chamará muito mais atenção do que propriamente a partida em si.
Ronaldinho Gaúcho sofrerá pressão desde sua chegada ao aeroporto Salgado Filho até entrar novamente no avião de volta ao Rio de Janeiro após a partida que promete ser movimentada dentro das quatro linhas com o Fla ainda sonhando em conquistar o campeonato. Pra isso ele Flamengo tem que obrigatoriamente vencer esse compromisso e torcer por tropeços de Vasco, Corinthians e Botafogo numa combinação de resultados e se aproximar do topo da tabela.

No complemento da rodada, o Atlético MG medirá forças negativas com o Palmeiras que continua patinando em sua interminável crise existencial, onde nem Freud conseguiria explicar.
Ao Verdão aconselho abrir os olhos senão a série B começará a perturbar Felipão e seus jogadores e isso já vem acontecendo com o Atlético MG que parece ter "acordado" nas últimas partidas para desespero do Alvi Verde de Parque Antárctica.
Agora é esperar pra ver onde a crise irá dormir domingo á noite.

Coritiba x América MG ? O Coxa vai enfiar de vez o pé na garganta do praticamente rebaixado coelho que só fez vergonha nesse brasileirão e voltará para a série B em 2012.

Atlético GO x Inter será um jogo movimentado no Serra Dourada e de difícil prognóstico, mas se o Inter quiser continuar sonhando com vaga na Libertadores, terá que partir pra cima do Dragão e é justamente ai que mora o perigo.
O Atlético GO de Hélio dos Anjos merecia sorte melhor na competição e dentro da sua casa é praticamente imbatível. Eu disse... "praticamente" principalmente quando se tem como adversário um clube que está acostumado á vencer grandes desafios e que já foi campeão do mundo como é o caso do Internacional de Porto Alegre.

Portanto essa é uma resenha do que podemos ter nesse fim de semana agitado do brasileirão 2011 que está começando a ser definido e quem vacilar, amarelar ou... pipocar... Dança miudinho.









Grande abraço e até a próxima.



Nenhum comentário: