21/10/2011

PRIMEIROS INGRESSOS ENVIADOS AO SP





Amigo torcedor...





Vou ser censurado, mas não posso deixar passar isso que é uma brincadeira que considero sadia.

Quando á uns 3 anos atrás anunciaram que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo de 2014, muitos pularam de alegria na época e claro... muito mais os diretores do São Paulo Futebol Clube que colocaram o Morumbi como um dos principais palcos para o jogo de abertura do maior evento do planeta visto por milhões de pessoas no mundo todo.

Claro que se eu entrar no mérito da questão, terei que abordar uma série de fatores que levaríamos dias e dias para se chegar á um termo comum e lógico, visando todos os aspectos que estão inseridos no contexto dessa polêmica discussão.

Vamos ser "Roubados" com o governo metendo a mão em nossos bolsos ? Claro que sim.
Foi justa a escolha por parte da FIFA em não utilizar o Morumbi que falta muito pouco para atingir os itens do caderno de encargos para que se realizem partidas de futebol numa copa do mundo ? Claro que não.
Houve "Politicagem" e sujeira na escolha de estados e estádios ? Claro que houve.
Existe cartas marcadas para que se atenda a maior entidade do futebol mundial ? Existe sim.

Mas...

Não poderíamos deixar de falar que houve também muita soberba por parte da diretoria do São Paulo que simplesmente por não atender á um simples pedido de Ricardo Teixeira em um jogo de eliminatórias Sul Americanas no Morumbi, quando o presidente da CBF "solicitou" um número á mais do que o oferecido em se tratando de camarotes e Juvenal Juvêncio simplesmente o ignorou, assim como fez com o presidente do Corinthians com relação á quantidade de ingressos destinados em uma partida importante envolvendo São Paulo e Corinthians em seu estádio sequer atendendo á um telefonema.

Isso deixou Ricardo Teixeira enraivecido e como ele é um sujeito carregado de ódio e rancor, teria o chamado troco como acabou acontecendo.
De lá pra cá, inúmeras visitas de dirigentes da FIFA passaram á inspecionar o estádio tricolor e sempre impondo "defeitos" para que o estádio não fosse aprovada nas inspeções dessas visitas apesar dos esforços do dono da casa em atender tais demandas dos malditos cadernos de encargos.

Veio o balde de água fria quando da escolha do chefe da delegação brasileira para acompanhar a seleção na copa da África do Sul e o martelo acabou sendo batido justamente ali.

Nada mais irritante que se ter na "chefia" um rival poderoso como o presidente do Corinthians e no governo do pais um autêntico chefe de nação torcedor corintiano.

Com Lula e Andrés, as "coisas" poderiam deslanchar como acabaram acontecendo e pra piorar a situação, Juvenal estava com relações "cortadas" com o presidente da Federação Paulista de Futebol por conta de que ? De ingressos de shows artísticos da tal Madona e isso veio á tona.

Era justamente o que não poderia ter acontecido, mas o São paulo acreditando ser seu estádio o "Templo" Sacro Santo praticamente intocável, a ira de fortes "aliados" iriam minar as chances de qualquer escolha para ser um dos palcos futebolísticos do maior evento do futebol.

O pior estava por vir nos mais de 40 dias que a seleção estava na África tentando driblar seus adversários.
Ao longe, ouvia-se dizer que o Corinthians iria construir seu estádio e o que é pior... poderia ser esse estádio o palco de abertura da Copa do Mundo e 2014.

As altas gargalhadas partiram do Morumbi e chegaram aos ouvidos de Ricardo Teixeira que de bate pronto estendeu sua ira até a sede da maior entidade em Zurique na Suíça e solicitou seu "pedido" especial á uma pessoa que iria atendê-lo prontamente que era justamente o presidente da FIFA o senhor Joseph Blatter.

Telefonemas pra lá, recadinhos pra cá, as coisas foram se "ajeitando" té chegar ao Palácio do Planalto em Brasilia e dali, seria o mel na sopa que estava faltando para uma cartada final.

O que era impossível de acontecer, acabou virando uma dura realidade e um golpe mortal nas pretensões dos dirigentes do São Paulo que se viram acuados sem saber á quem cobrar e que fatalmente iria dar o que falar.

Dizer que o São Paulo está errado seria maluquice da minha parte, mas que irá perder um caminhão de dinheiro isso também é fato e não será pouco não em termos de projeção ainda maior do que já possui.

Jogo de Copa do Mundo com preços elevados, camarotes lotados, placas de publicidade, direitos de transmissão, aluguel, e muitas outras coisas envolvidas que dariam 8 vezes mais que muitos shows que o tricolor tem alugado para faturar fora do futebol.
Sem contar a visibilidade para o mundo inteiro e isso significa dinheiro em caixa.
Se for abertura então... Nem se conta e isso foi "jogado" na lata do lixo e sequer utilizarão o Morumbi para uma única partida da competição.

Resta portanto a brincadeira "respeitosa" por parte desse jornalista que tanto e sempre admirou a administração de um dos maiores clubes do mundo, mas que dessa vez foi "engolido" pela prepotência e arrogância de uma cabeça superada de seu atual presidente que pôs fim ao sonho de centenas de milhares de torcedores que poderiam bater no peito e dizer : Esse sim é meu clube do coração que tanto me orgulha pois temos estádio, títulos e muita história.
E que agora terá que acompanhar pela TV a "festa" do arqui rival que sequer ainda tem seu estádio, mas que tem data para aparecer e quando aparecer ninguém vai querer saber se tal casa foi ou não "doada" pelo governo , mas que sentiremos nos bolsos até de nossos netos o que começou co a "Soberba" de um certo Juvenal.

Acima estão os ingressos para a diretoria do São Paulo que tanto tiraram sarro dos Corintianos em especial o Sr Marco Aurélio Cunha que por várias vezes subestimou a capacidade de um clube como o Corinthians e isso não se faz jamais, pois ele se mostrou muito mais poderoso do que se supunha e a prova maior está ai.





Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelão, só pra vc ver a palhaçada q tá por causa dessa copa, a msm coisa aconteceu com o mangueirão em Belém: por causa d um pedido d aumento d lugares e d camarotes q foram recusadas pela antiga governadora sra. Ana Júlia Carepa, a copa acabou indo parar em Manaus, uma cidade q tem pouquíssimas entradas rodoviárias, só tem entradas aéreas e fluviais, além d q o estádio d lá ainda tem q ser construído do ZERO, enquanto o Mangueirão precisava d uma simples reforma!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pode ter fraude e picaretagem, mas a culpa é d quem podia fazer as coisas e ñ fizeram PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!

Adorei o post!!

Grd abç,

@slashspfc

Anônimo disse...

A limitação de ingressos no Morumbi foi uma exigência do ministerio público, mas acho que voce sabe disso, honestidade é bom mesmo em um blog, e o tal poder do adiversário não é poder real e honesto pois ele vem das tranbicagens e falcatruas tão típicas que já viraram folclore.