04/10/2011

SEGUE BOA A "BRIGA" PELO CANECO !!!




Amigo torcedor...



Continua intensa a luta pela ponta da tabela no brasileirão 2011 da série A, já que na B a Portuguesa continua nadando de braçada e será sem dúvida a grande campeã merecidamente e posso dizer sem medo de errar que já "voltou" á elite do futebol em 2012.

Na rodada passada já deu para se ter uma ideia de quem realmente irá lutar pelo titulo, faltando 11 rodadas para o término da competição com 33 pontos em disputa.

Se analisarmos os próximos confrontos, podemos perceber que faltando 10 rodadas após essa que virá, muitos deixarão de brigar pelo titulo já que serão confrontos diretos e consequentemente um "matará" seu concorrente direto como nos casos de Flamengo x Fluminense, Inter x Vasco, e jogos decisivos para o futuro como Cruzeiro x São Paulo onde um empate não serve para nenhum dos dois com a Raposa precisando vencer para fugir da zona da degola e o Tricolor necessitando dos 3 pontos para seguir na luta em busca do titulo com o mesmo se aplicando á Botafogo x Bahia que seguem nessa mesma linha de raciocínio.

Coritiba x Grêmio querem "melhorar" suas pontuações e farão um duelo digamos... ameno.
Interessante será o confronto entre os Mineiros América x Atlético onde o Coelho quer sair da UTI e o galo luta dando seus últimos suspiros dentro da competição necessitando urgentemente da arrancada final para não ir parar na série B em 2012.
O empate "enterra" ambos.

Santos x Palmeiras na Vila tem tudo para terminar empatado com o Peixe jogando em casa e evidentemente não querendo perder mais uma e o Verdão seguindo sua trajetória de um time "empatador" com ambos ficando cada vez mais longe do pelotão da frente.

Flamengo x Fluminense ambos com 44 pontos farão o chamado jogo da rodada e será o seguinte : Quem vencer continuará na disputa, já um empate... enterra os dois.

Inter x Vasco será outro duelo que irá dizer á ambos qual será o caminho correto para se chegar á um objetivo final.
Nesse jogo o empate também não interessa á ninguém pois os afastariam do pelotão da frente apesar de hoje o Vasco estar na frente liderando o campeonato, mas o Inter jogando em casa ainda sonha com dias melhores.

Corinthians x Atlético Goianiense no Pacaembu com a estréia de Adriano vestindo pela primeira vez a camisa do Alvi Negro tem tudo para ser um jogão.
Quem pensa que será "moleza" para o Timão pode ir tirando o cavalinho da chuva já que o Dragão não quer ser "espetado" por São Jorge como mostra a figura e fará de tudo para sair da chamada casa do povo com um empate ou até mesmo com os 3 pontos como aconteceu o ano passado onde venceu inclusive por 4 gols ao time do Santo Guerreiro frustrando milhares de pessoas naquele domingo que era para ser de festa.

Se vencer o Timão terá dado mais um passo decisivo e irá mais fortalecido para a próxima rodada novamente no Pacaembu no chamado jogo de 6 pontos diante do Botafogo de Herrera e Loco Abreu.

O Avaí que jogará na Ressacada diante do Atlético PR precisa se decidir se quer continuar ou não na elite o ano que vem e claro irá partir pra cima do Furacão.
Jogo com ventos fortes e altas ondas em Floripa.
O empate não serve para absolutamente nada.

Ceará x Figueirense ?
Bom... esse é o chamado jogo que quem vencer, sonha em continuar na busca por uma vaga na próxima Sul Americana e nada mais.

Claro que são "projeções" e muita coisa vai acontecer nesse restante de competição, mas já dá para ser ter uma ideia do que vem pela frente quando faltarão apenas 10 rodadas para se encerrar o campeonato após esses jogos citados acima.

Mas já é bom o torcedor prestar bem atenção, pois agora sim é hora de começar a fazer as contas e ver quais são as chances do seu time e o que ele irá precisar fazer para conquistar seus "objetivos"

O certo é que o "quarteto" de "AS" ( Atlético PR, Atlético MG, Avaí e América MG ) precisam acordar antes que seja tarde, assim como o Cruzeiro que está muito mal e pode ir parar na série B o ano que vem, com um detalhe interessante que deve ser ressaltado que é o seguinte : Caso continue a despencar na tabela Minas Gerais pode ter seus três representantes rebaixados e isso seria muito ruim para o futebol brasileiro.

Coisas do futebol que é apaixonante, apesar dos nossos dirigentes que continuam com cabeça de amadores e tratando o esporte mais popular do Brasil como Lixo pensando única e exclusivamente em dinheiro.






Forte abraço e até a próxima.

3 comentários:

Alex NesS disse...

Seria engraçado ver um campeonato mineiro na série B do ano que vem! hehe

Anônimo disse...

Disse tudo, bom com sempre! Abs
Claudio

Alexandre Marques disse...

Grande Marcello!

E tem gente que fala abobrinha do Campeonato Brasileiro! Emocionante, cheio de golaços em todas as rodadas e essa briga pelo caneco que acredito, irá mais uma vez perdurar até a última rodada. è o mais complexo e difícil Campeonato Nacional de futebol DO MUNDO!

Abraço!