09/11/2011

ATROPELAMOS MESMO !!! SAI DA FRENTE GAJO.



Amigo torcedor...




Nadou de braçada a competição inteira.

A Associação Portuguesa de Desportos, a querida Lusa do Canindé está de volta á elite do futebol em 2012 após conquistar um empate de ouro diante do Sport que lhe garantiu o titulo de campeã da série B, jogando em sua casa no Canindé com direito á festa, fogos e volta olímpica pós partida.

Na verdade, o acesso já aconteceu á várias rodadas e ontem foi "carimbado" o titulo de forma merecida e incontestável de um time dirigido por um profissional de primeira, que teve papel importantíssimo no retorno do clube mais querido do mundo como segunda opção no coração do torcedor apaixonado por futebol.

Questionar a campanha da Lusa na série B em 2011 é não entender absolutamente nada de futebol já que sua campanha foi impecável e mesmo faltando 3 rodadas pra terminar a competição, o saldo é muito favorável em todos os quesitos onde sua campanha "fala" por si só sendo 35 Jogos com : 20 Vitórias, 12 Empates e apenas 3 derrotas.
Seu fulminante ataque marcou até agora 73 gols e a defesa sofreu 37 com um impressionante saldo de 36 gols num campeonato duro, longo e extremamente difícil como é uma série B sempre.

Jorginho trouxe pra si um grupo que não extremou "vaidades" e com um elenco mesclado de jogadores experientes e até "renegados" por seus ex clubes, soube extrair o máximo desses atletas que deitaram e rolaram pra cima dos demais adversários, "sobrando" durante toda a competição jogando bem dentro e fora de casa.
Isso mostra que o treinador que agora será melhor observado por muitos outros clubes que o trabalho de um técnico é muito importante principalmente quando se tem todo um elenco nas mãos, coisa que não acontece por exemplo num determinado clube onde ele Jorginho passou e que não lhe deram o devido valor, não apostando em sua força como comandante, estando agora se perguntando se valeria á pena ou não ter continuado com um treinador da sua categoria e gabarito agora como campeão da série B que é tão ou mais disputada que a série A do brasileirão.

Trabalhar na Portuguesa pra quem não á conhece parece coisa simples e fácil, mas engana-se redondamente quem pensa assim pois a cobrança dentro e fora das quatro linhas é marcada á risca e seu torcedor chega muitas vezes ao extremo da paixão quando se percebe que o time, treinador ou dirigentes não estão dando os 120 % exigidos por seus "fervorosos" torcedores que não admitem "apenas" os 100 % necessários em qualquer outro clube do mundo.

Essa campanha da Portuguesa em 2011 na série B foi tão impressionante que chegou-se a questionar seu poderoso futebol e o limite do absurdo foi ao extremo á compará-la com o Todo Poderoso futebol do Barcelona que encanta á todos com o "bailarino" Messi e seus companheiros que são praticamente imbatíveis quando o assunto é futebol dentro ou fora da Espanha.
Claro que isso é apenas uma maneira de exaltar o Bom futebol praticado pela Portuguesa diante de adversários infinitamente inferiores ao que o clube Catalão enfrenta em competições distintas, mas que tem um grau de dificuldade semelhante já que uma série B de campeonato brasileiro não é tão simples como se imagina e vence-la não é tão fácil assim.

Agora que está de volta á elite do futebol em 2012, resta saber qual será o comportamento da diretoria do clube uma vez que muitos jogadores desse elenco campeão que estão emprestados voltarão aos seus clubes de origem e certamente o elenco irá perder em qualidade técnica devendo ser reforçado o quanto antes para a próxima temporada.

Aliás, nem Jorginho está garantido no cargo uma vez que já surgiram propostas durante a competição e agora com a faixa de campeão no peito, dificilmente ele permanecerá no comando técnico do time, uma vez que " choverão" propostas milionárias de todo canto e como profissional que é, ele estudará o que é melhor para si e para sua família.

Quero portanto Parabenizar através desse Blog á " Nossa " Querida Lusa, a respeitadíssima Associação Portuguesa de Desportos pela brilhante conquista e dizer que é muito bom vê-la disputando novamente um titulo com os demais clubes de tamanha importância o ano que vem na elite do futebol brasileiro e aproveitar para dizer também que esse sim é o posto que um clube tradicional como é a Portuguesa deve ocupar sempre, que é entre os grandes e que mesmo estando numa divisão menor ela deixou de ser "Querida, respeitada e Grande"

Parabéns Lusa e parabéns á cada um de seus apaixonados torcedores pois o presente de Natal chegou de forma antecipada e os jogadores driblaram até Papai Noel dando o titulo merecido, provando que se um trabalho for conduzido de forma séria, a conquista se torna viável sempre.

Feliz 2012 Portuguesa e Feliz 2012 torcedor da Lusa, a Querida Barcelusa que nem precisou de Messi para conquistar novamente seu espaço de onde jamais deveria ter saído.







Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

@marcosgugs disse...

Parabéns LUSA!!! Um time com tanta tradição não merece ficar na segundona...
Agora é tentar manter o rítmo pra se manter na divisão de elite no ano que vem!
Só não pode vencer o meu Tricolor Paulista... kkkk

Abraço Marcelão, ótimo post!!!

sônia disse...

Pois é Marcello, parabéns pra Lusa e que ela permaneça na serie A por muito tempo!!! amei a foto do carro. sensacional Bjsss

Nanny disse...

Parabéns LUSA!!!!
Chega com moral para a série A do Brasileirão e eu acredito que permanecerá e fará campanha boa como do Figueirense. Se manter metade do elenco vai brigar pelo título Paulista só pra começar!!!!
Vai Barcelusa!!!

Anônimo disse...

Adorei o texto.... E isso mostra que o futebol é equipe mesmo, incluindo jogadores e comissão técnica.
Espero que a Lusa não fique no "sobe-e-cai", pois é um time que devemos admirar.
Parabéns!!!!
@DrikaMM