07/11/2011

CORINTHIANS NA RETA FINAL ESTÁ ASSIM !!!


Amigo torcedor...





Não está adiantando a enorme força que o Santos Futebol Clube está dando ao seu rival Corinthians que está "patinando" na reta final de competição e entregando de bandeja o titulo de campeão brasileiro de 2011 para quem o está perseguindo como é o caso de Vasco, Fluminense e Flamengo pela ordem.

Quando digo isso, me baseio não pelos próximos compromissos dos postulantes ao titulo e sim pelo que tem apresentado nas rodadas passadas com o Clube de Parque São Jorge tendo uma excelente oportunidade já que o Botafogo ficou pela metade do caminho sendo que era o único que tinha jogos atrasados e que poderia disparar e acabou sucumbindo ao péssimo futebol apresentado deixando ( na minha opinião ) de brigar de igual para igual com os demais concorrentes.

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians poderá deixar escapar por entre os dedos a oportunidade de se consagrar na maior competição Nacional e escorregando na linha de chegada, para delírio dos concorrentes, rivais e adversários.

Sabe-se lá porque, o elenco que tinha de tudo para abrir vantagem vem demonstrando uma enorme falta de interesse e isso o tem atrapalhado nas últimas rodadas como por exemplo diante do Avaí em pleno Pacaembu que acabou tornando uma partida "teoricamente" fácil num verdadeiro inferno com a vitória vindo de forma dramática da antiga forma como se fora um time pequeno de tempo das vacas magras.

Diante do América em Uberlândia, não foi diferente e isso assusta seu torcedor que está desconfiado diante de tanta apatia demonstrada com tal falta de empenho.

Seria a falta de condicionamento físico que estaria prejudicando o time nessa reta de chegada ?
Seria a falta de equilíbrio emocional ? Porque se o time tem jogadores experientes ?
Seria o fator " Adriano" que faz o que bem entende e estaria enciumando o grupo ?

Dinheiro não é problema pois o clube está em dia com seus compromissos e até foi oferecido um prêmio extra para se vencer o lanterna da competição e o que é pior, com a "casa" lotada de Corintianos como se estivessem jogando no Pacaembu e mesmo assim não foi o suficiente para que se conseguisse dar um "empurrão" ou a famosa injeção de ânimo.

Se acontecer de o Corinthians não levantar esse titulo, o time irá mergulhar numa profunda crise e certamente sobrará para a comissão técnica e alguns jogadores, inclusive Adriano, onde o custo benefício será questionado por todos e com razão já que o Imperador não disse á que veio até agora e tem incomodado á muitos pelos lados de Parque São Jorge.

Ao final de dezembro, Andrés Sanches deixará a presidência do clube e muita coisa irá mudar para a próxima temporada apesar de o futuro presidente sofrer influência direta já que o candidato á sucessão nada mais é que Mario Gobbi Filho que é uma espécie de braço direito de Andrés que continuará muito forte apesar de deixar o cargo.

Sendo assim, acho bom o técnico Tite abrir bem os olhos e cobrar com veemência o que de errado está acontecendo e partir em busca desse tão sonhado titulo antes que o escape de vez por entre os dedos como em 2010 que ao final todos conhecem a história, evitando repetir tal fiasco.

Acorda Corinthians que "ainda" depende somente de suas próprias forças, caso contrário não terá apoio de ninguém já que seu passado o condena pois Internacional, São Paulo e Palmeiras não conseguem esquecer 2005 e 2009 lembra ? Portanto...











Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Jacqueline Marlowa disse...

Como sempre, sábias palavras....
O Corinthias fez um joguinho pra lá de ruim no domingo, não pareceu estar lutando por um campeonato.
Deu muita raiva de assistir a um joguinho pra lá de sem graça!!!!

Parabéns mais uma vez,

Abraços Marcello.

Jacqueline Marlowa

Jacqueline Marlowa disse...

Como sempre, sábias palavras....
O Corinthias fez um joguinho pra lá de ruim no domingo, não pareceu estar lutando por um campeonato.
Deu muita raiva de assistir a um joguinho pra lá de sem graça!!!!

Parabéns mais uma vez,

Abraços Marcello.

Jacqueline Marlowa

Leandro Cavicchio disse...

O Corinthians vem jogando mal faz tempo. Só que a maioria consegue jogar pior. Se contra o Avaí teve uma vitória de "campeão", ontem teve uma derrota de perdedor...
Cuidado com o Fluminense, que fará 4 jogos no Rio!!!