16/11/2011

QUEM VAI QUERER ????




Amigo torcedor...





Está chegando a hora da verdade e o momento decisivo do campeonato brasileiro mais disputado dos últimos anos.
Corinthians,Vasco,Fluminense,Figueirense e Flamengo continuam lutando desesperadamente pelo título, onde só saberemos de fato quem irá conquistá-lo no dia 4 de dezembro que é justamente o dia da última rodada já que está "complicado" arriscar qualquer palpite tamanho é o equilíbrio entre todos os concorrentes.

Surpresa mesmo fica por conta do Figueirense de Santa Catarina que aparece na quarta colocação chamando pra si uma responsabilidade tamanha que muitos não acreditavam, desbancando alguns favoritos como é o caso de São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Internacional que ficaram pelo meio do caminho.
O time dirigido por Jorginho ( aquele mesmo, parceiro de Dunga ) vem desempenhando papel importante na reta final e podemos sim dizer que é um sério concorrente ao título já que vem praticando um bom futebol e será o fiel da balança dando muito trabalho principalmente para Vasco e Corinthians que estão liderando a competição e se vacilarem... serão "atropelados" pelo Alvi Negro de Santa Catarina.

Vencendo o Ceará hoje e ao Atlético Mineiro no próximo domingo, o Corinthians terá dado um passo importantíssimo em busca do seu quinto título e na penúltima rodada vai ao Orlando Scarpelli enfrentar justamente a surpresa que é o Figueira que sonha em disputar uma Libertadores da América e esse sonho está muito próximo de ser realizado.

A matemática é uma ciência exata e retrata fielmente que caso haja tropeços dos líderes, o Figueirense que hoje ocupa a quarta colocação na tabela com seus 56 pontos ganhos ao lado do Fluminense, pode sim superar e desbancar os "favoritos" e conquistar um inédito titulo em sua história.
Corinthians s Vasco com 61 estão no limite e não podem nem pensar em derrota nas 4 rodadas finais já que além de Fluminense e Figueirense, Botafogo e Flamengo vem á seguir com 55 pontos e ainda não estão totalmente descartados em busca do belíssimo troféu que a CBF irá entregar ao Campeão de 2011.

Nesta quarta feira teremos rodada com jogos que podem definir muita coisa em termos de futuro, mas ainda assim não dá pra ser categórico em arriscar qualquer palpite nas duas pontas da tabela, mas Fluminense x Grêmio, Internacional x Bahia, Atlético PR x São Paulo, América MG x Botafogo, Palmeiras x Vasco, Avaí x Cruzeiro e Ceará x Corinthians farão partidas importantes e amanhã tem Santos x Atlético Goianiense, além de Flamengo x Figueirense que fecham os jogos da rodada de número 35 e ficarão faltando apenas 3 para o término de um campeonato muito equilibrado, mas que teve um índice técnico muito fraco que deve ser esquecido por clubes que não veem a hora das férias chegar pra fazer total reformulação em seus elencos como por exemplo Palmeiras, Cruzeiro, Atlético MG, Grêmio e Furacão que sofrerão grandes mudanças para 2012.

O São Paulo é outro que não vê a hora de terminar o ano para também mexer e sacudir a poeira para a próxima temporada.
Dagoberto já está acertado com o Internacional e o Tricolor vai em busca de reforços visando fortalecer o grupo que patinou muito ao longo do ano.

O Santos está com a cabeça voltada para o Japão e usará toda cautela para não forçar seus titulares e está corretíssimo quanto á isso Muricy Ramalho e toda comissão técnica já que o Mundial é extremamente importante e como não corre o risco de cair para a série B o ano que vem e já estando garantido para a Libertadores, o melhor á fazer é poupar suas energias provavelmente para pegar o Barcelona de Lionel Messi dentro de 23 dias.

Portanto... continua "aberta" a disputa do Brasileirão e alguém vai querer o tal título que está difícil antecipar quem o conquistará.

Fica a pergunta que é a seguinte : Quem Vai Querer ??????






Grande abraço e até a próxima.



5 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto... Mas está mais fácil dizer "quem não vai querer??". Esse Brasileiro tá com tantas alternativas que acredito que só na última rodada é que saberemos mesmo quem será o campeão.
Acho que o menos pior é quem ganhará.
Drika
@DrikaMM

sônia disse...

Marcello eu quero!! rsrsrs sinceramente torco pelo Figueirense o time deu uma arrancada impressionante!! quem diria queo o Jorginho, sem o Dunga claro poderia ser bom!! confesso que to surpesa!!
Partabéns pelo post!! Bjsss

Alexandre Marques disse...

Grande Marcello! Fazia um tempo que não comentava aqui, correria.

POis bem, acho que esse campeonato só se decidirá na última rodada e, acho difícil que saia das mãos de Corinthians ou Vasco, os times estão bastante focados. Grata surpresa o Fugueirense, gosto quando time de menor expressão atrapalha os grandes, isso demonstra que futebol é no campo, 11 contra 11, camisa não ganha jogo.

Sobre meu Tricolor, apesar de achar um pouco remota a chance de classificação para a Libertadores, acredito que a reformulação para o ano que vem será positiva, além de necessária. Dagoberto já vai tarde, não digo pelo futebol, mas sim por sua cabeça visivelmente estar fora do São Paulo a um bom tempo já, espero que o time seja reforçado não com jogadores que apnas venham para somar, mas jogadores que venham mesmo é pra resolver, que saibam da importância do time no cenário mundial e não sintam este peso, o peso desta camisa.

No mais, vamos aguardar cenas dos príximos capítulos, deste EMOCIONANTE campeonato, para quem gosta de futebol.

Abraço!

Leandro Cavicchio disse...

Essa rodada será de surpresas. Palmeiras e Ceará vencerão, e a briga pelo título ficará acirrada com mais uma vitória do Figueirense.

Leandro Cavicchio disse...

Essa rodada será de surpresas. Palmeiras e Ceará vencerão, e a briga pelo título ficará acirrada com mais uma vitória do Figueirense.