09/01/2012

À ESPERA DO "SUPER REFORÇO" !!! SERÁ ???


Amigo torcedor...



Faz tempo que venho notando que um dos maiores clubes do futebol Paulista, brasileiro e mundial vem sendo alvo de seguidas "gracinhas" por parte dos adversários e começo a desconfiar que há uma necessidade de querer se "aparecer" para poder ser "notado" ( meio redundante sei disso ) mas é o que parece ser.

Estou me referindo á Sociedade Esportiva Palmeiras e seu treinador Luiz Felipe Scolari que volta e meia procuram uma maneira de divulgar para a mídia, situações que fazem com que sejam "alvos" de comentários por parte de todos, evitando assim a exposição do fracasso que tem sido a administração do clube através de quem comanda o futebol.

Ano passado, a lei do silêncio imperou por determinação do comandante Felipão e os jogadores ficaram ser dar entrevistas por um bom tempo e o que se viu foi o que todos já esperavam ou seja : Jornalistas de um modo em geral "Não" empurram bolas para as redes adversárias e o time continuou colecionando fracassos dentro dos gramados.
Ficou provado com isso que a imprensa não tem culpa e sim quem contrata e quem comanda o futebol.

Enquanto isso, Felipão continuava soltando sua "pérolas" dizendo inclusive para quem quisesse ouvir que seu elenco era fraco e deu á entender que até ele jogava muito mais que muitos que vestiam o manto sagrado do Alvi Verde de Palestra Itália na temporada passada.

O Ano de 2011 foi marcado por muitas confusões internas no clube e isso refletiu diretamente no campo de jogo, onde á cada partida o torcedor ia perdendo a paciência com a mediocridade de seus jogadores e a falta de interesse aliada á incompetência.

Felipão continuava a soltar suas "pérolas" e sem perceber ia cada vez mais afundando e desanimando seus comandados que pareciam "assimilar" que realmente eram uns fracassados e que nada daria certo já que seu próprio treinador não acreditava no potencial do elenco que se virava como podia e viveu a maior parte do ano de uma única jogada que era a de bola parada de Marcos Assunção.

Quando o time tomou aquela sapecada do Coritiba no Couto Pereira levando 6 gols, o mundo veio abaixo de vez e o treinador jogou a toalha fazendo com que todos acreditassem que realmente o elenco era fraco e desunido como previa a torcida.
Se na Copa do Brasil aquele vexame assustou, a responsabilidade por ter perdido a vaga na final do Paulistão para o arqui rival Corinthians nas penalidades deve ter pesado e influiu diretamente no rendimento do time em campo que era sempre criticado pelo seu "comandante" que faz questão de dirigir e comandar com punhos de aço qualquer clube por ande passa.

Outros fracassos viriam como Campeonato Brasileiro e Sul Americana mas o jeito era "empurrar" com a barriga e terminar logo 2011 para quem sabe se reestruturar dentro e fora de campo com reforços de nível.

Começa 2012 e vemos que o Palmeiras em nada ou quase nada será diferente do que foi o ano passado e o que é pior... com Felipão já soltando mais uma de suas "pérolas" e pedindo jogador Camarão para a diretoria.
Como todos sabem, camarão é um crustáceo que vive de "lixo" do mar e reza a lenda que sua cabeça é cheia de merda e quando fazemos algo de errado logo dizem : Cabeça de Camarão mesmo que só tem merda hein !!!
Não conheço muito bem esse "apreciado" e pequeno crustáceo de carne, mas sei que que é caro e muito disputado no mercado.

E não me venham com essa que Felipão quis dizer que jogador Camarão é aquele jogador de alto valor no mercado da bola e que tem peso, pois a própria diretoria verde não entendeu e está tentando contratar o meia Carlos Alberto.
Isso dá mostras que quem tem cabeça de camarão é justamente a diretoria que está sempre em rota de colisão com alguns querendo ver o treinador bem longe do Palestra, principalmente quando ele expõe segundo alguns, o nome do clube ao ridículo e sendo alvo de gozações por parte dos adversários qu estão se divertindo e muito com a difícil situação vivida á muito tempo.

Contratar jogador problema ou jogador enxaqueca como queiram, só ira piorar a situação e Carlos Alberto é justamente esse tipo de atleta.
Prova maior que mesmo campeão pelo Corinthians, saiu brigado com Emerson Leão na época acontecendo o mesmo com Renato Gaúcho no Grêmio, com Roberto Dinamite no Vasco e de mal com vários jogadores e torcedores do Bahia seu último clube.

Se a situação já é complicada no Palmeiras, que se livrem de um eventual problema e não contratem pois o tal "Camarão" já que o recado foi dado.

Quero ver um Palmeiras forte dentro e fora dos gramados, mas parece que isso vai demorar um pouco até que se possa entender que tipo de " Camarão " Felipão se referiu e que os cabeças de Camarão saibam discernir o que realmente é um Camarão de um Camarão.






Grande abraço e até a próxima.



Nenhum comentário: