05/01/2012

POIS É... DE VOLTA AO TRABALHO !!!




Amigo torcedor...




Vai começar tudo de novo, agora com bateria recarregada após merecidas férias, depois de um ano de 2011 muito corrido e cheio de coisas no mundo do futebol.

Volto em 2012 e já me deparo com uma inesperada notícia que é a aposentadoria de um dos maiores ídolos do futebol mundial que é o goleiro Marcos do Palmeiras e que deixará muita saudade não só para o torcedor Palmeirense como para todos os amantes do futebol já que o "arqueiro" está pendurando suas luvas.

Fico feliz em ter podido participar por diversas vezes de fantásticas entrevistas com um dos maiores ícones do futebol brasileiro e claro satisfeito em tê-lo ouvido ao longo dos anos com sua forma verdadeira em expressar todo seu conhecimento dentro e fora das quatro linhas.

Caráter ilibado, Marcos foi ao longo da carreira um dos poucos que vi ter o merecido respeito como jogador e homem por todos os torcedores de todos os clubes e adversários, mesmo vestindo a camisa de um poderoso e temido clube como é a Sociedade Esportiva Palmeiras, e olha que isso é muito raro no mundo do futebol onde cada um cuida de seu próprio nariz, pouco se lixando para os adversários os tratando como verdadeiros "inimigos".

Vestir uma única camisa de clube ultrapassando mais de 540 jogos ao longo de quase 20 anos não é para qualquer um não e Marcos conseguiu essa façanha conquistando títulos até se tornar " Santo" milagreiro e respeitado por todos com seu jeito simples e humilde.

São Marcos provou que não precisa falar bonito e fazer média com ninguém para conquistar o que conquistou que é justamente o respeito e o carinho de todos tanto da imprensa como de torcedores á quem ele sempre respeitou sempre numa via de mão dupla.

Sai de cena sendo vencido pelas constantes dores que o incomodaram em treinamentos puxados e jogos difíceis que soube como ninguém, vencer e ajudar nas conquistas.

Na seleção Brasileira ele foi exemplo de vencedor assim como em seu clube que jamais abandonou em troca de um punhado de dólares que o fariam mais um milionário da bola.

Não conheço um só profissional de imprensa que tenha tido qualquer atrito com ele mesmo em momentos difíceis, onde seu time era batido de forma inapelável dentro do gramado.

Nos tratava com muito respeito e carinho, e olha que sempre cobrávamos mais de um dos poucos que davam a cara a tapa após duras derrotas do Verdão, onde ele era o único que parava para das suas "explicações" de coisas inexplicáveis com todos tentando se esconder dos vexames correndo para os vestiários.

Peitou até Felipão quando este tentou fazer com que ninguém desse entrevistas pouco tempo atrás em momento complicado do time que não conseguia corresponder no gramado.
Derrota ou vitória era uma delícia entrevistar São Marcos que sempre tinha suas "tiradas" na base do bom humor que o caracterizou como homem e profissional.

Quis sair de cena sem muito alarde e pompas de herói que é, foi e ficará marcado para sempre na história do futebol brasileiro e mundial.

Em campo, recentemente o pediram para bater uma penalidade e ele se negou por respeito ao goleiro adversário, se mostrando integro como sempre foi. Esse é São Marcos e não um "fanfarão " da bola e aventureiro já que sabia que sua especialidade não era meter bolas nas redes e sim defender com as mãos o que tão bem sabia fazer como poucos.

Mesmo com seu jeitão simples e "caipira" como gostava de ser chamado, Marcos sempre foi um líder nato e muito respeitado pelos companheiros de profissão.

Agora aposentado, São Marcos terá seu merecido descanso e será eternizado na galeria dos "Imortais " da bola.

Fica aqui meu agradecimento á um dos maiores ídolos que já vi entrar nos gramados e que deixará saudade.

MUITO OBRIGADO SÃO MARCOS por tudo que nos proporcionou ao longo de sua passagem pelo mundo do futebol e tomara á Deus que não se misture com essa corja de nefastos dirigentes que cheiram mal na podridão dos bastidores do mundo da bola, já que eles não merecem ter por perto uma pessoa como você que sempre foi muito íntegro e honesto.

Sentiremos sim sua falta e que á partir de agora você possa desfrutar de tudo que conquistou com muito suor. Seja Feliz assim como nos fez muito Feliz por muito tempo.









Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: