17/01/2012

TEM O MELHOR ELENCO SIM !!!!




Amigo torcedor...




E não é que o presidente do São Paulo Futebol Clube resolveu abrir os cofres e fazer contratações para reforçar o elenco que foi tão criticado no ano de 2011 ?

Pois é...
Faltava um meia ? ( aquele 10 tão sonhado ) Jadson já está no Brasil e pode ser a solução para suprir essa carência e que o torcedor tanto pede.
Será apresentado e já estará á disposição de Emerson Leão na próxima semana.

Fabrício, Cortês, Paulo Miranda, Maicon e Edson Silva vieram no mesmo pacote e já estão treinando ( exceto Fabrício que está entregue ao departamento médico do clube ).

Osvaldo pode fechar á qualquer momento para atuar no ataque ao lado de Luis Fabiano e Lucas, deixando o São Paulo quase pronto e muito forte para essa temporada.
Disse "quase" pronto porque ainda terá que correr em busca de um ala ou lateral direito, uma vez que Ivan Pires o Paraguaio será desfalque em muitos jogos esse ano, se apresentando á sua seleção que disputa as eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil.

Sendo assim, o torcedor do tricolor poderá respirar mais aliviado em relação ao time do ano passado que deu muito susto e o decepcionou ao longo da temporada que foi muito agitada, fugindo aos padrões que caracterizam o Clube da fé como o mais tranquilo e bem estruturado.

Copa do Brasil passa a ser "obrigação" do São Paulo Futebol Clube que irá assim encurtar o caminho de volta á Libertadores 2013 e recolocar o Clube em seu devido lugar, sempre acostumado á essa competição importante por parte de todos no Morumbi.

Acho acertada a atitude da diretoria que agora sim terá como "cobrar" mais de um elenco e seu treinador, atitudes de comprometimento e conquistas já que á muito tempo o time vem "patinando" e se distanciando do seu padrão normal, ficando pelo terceiro ano consecutivo fora da principal disputa Sul Americana para desespero do seu tão "mal" acostumado torcedor que tem um grau de exigência elevado e os títulos conquistados são a maior prova disso.

Sem falar também que o São Paulo perde muito financeiramente falando, ficando fora de uma Libertadores e mantendo um elenco de altos salários.
Eis a chance que o Clube tem agora de se recompor e assim "atrair" novamente seu apaixonado torcedor que andava meio desconfiado, com as arquibancadas sendo uma espécie de termômetro, assim como as bilheterias que andavam baixas ultimamente.

Ganhar títulos é sempre bom e tenho certeza que o São Paulo vai sim entrar para conquistar o tal " Paulistinha " desprezado pelos torcedores, mas que pelo menos faz entrar nos cofres o prêmio que a Federação Paulista dá ao vencedor, reconquistar bilheterias, e outras fontes de renda que o estádio proporciona como camarotes por exemplo que estarão sempre lotados toda vez que o time corresponder nas quatro linhas as expectativas do seu exigente torcedor.

A diretoria está fazendo sua parte e falta muito pouco para fechar o elenco para esse ano.
Agora é esperar que o time corresponda dentro do gramado e trazendo satisfação á todos como se é esperado.

Então torcedor.... Faça a sua parte que é de incentivar e claro "cobrar" da comissão técnica e jogadores "atitudes" de um clube vencedor que sempre foi ao longo de sua história.









Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

rafaelcopero disse...

Sou São-paulino, gostei das contratações, mas discordo, o elenco do Corinthians ainda é melhor.

Alexandre Marques disse...

No papel, o São Paulo está forte, mas agora precisa ser um time, o que não foi no ano passado.

Como torcedor, prezo antes de mais nada por um time que jogue um bom futebol, ganhar é consequência disso e perder faz parte do esporte.

Gostei da vinda do Jadson e se concretizar a vinda do Osvaldo, acho que será mais uma boa contratação, destaque também para o Cortês, que fez um bom primeiro semestre pelo Fogão, ano passado, sendo inclusive convocado para a seleção.

Ganhar o Paulistão, não é uma obrigação, mas daria muita moral para o time, principalmente se for em cima de um grande rival (o que provavelmente acontecerá, os 4 grandes nas finais do campeonato).

A Copa do Brasil é o torneio mais importante do semestre, se a conquistar o São Paulo terá a tranquilidade para montar um time para disputar a Libertadores do ano que vem, além do mais, trata-se do segundo título a nivel nacional em importância, sendo que o tricolor ainda não tem essa taça em sua estante.

Estou ansioso para ver esse novo Tricolor em campo, espero que dê liga, que sejam jogadores comprometidos com o bom futebol, com o futebol cooperativo, que sempre foi a característica do Tricolor.


Vamos São Paulo!


Abraço, Marcello!