25/05/2012

ESSE VAI PARA A HISTÓRIA








Amigo torcedor...





Nunca mais irei acreditar naquele velho ditado que diz o seguinte....    " A Bola Pune "
Digo isso simplesmente porque os Deuses do futebol colocaram frente á frente dois clubes que fazem parte da história do futebol brasileiro á décadas e agora entrarão para o seleto grupo dos "clássicos mais importantes do mundo "

Quis o destino que Santos e Corinthians se cruzassem na competição Sul Americana Libertadores em dois memoráveis jogos que marcarão para sempre como sendo as mais importantes para seus fanáticos torcedores e que muito serão discutidos, após os 180 minutos de bola rolando que irão decidir quem sairá para a grande final contra Boca Juniors da Argentina ou Universidad de Chile que disputarão também em dois jogos direito de disputar essa final.

De um lado, o atual Campeão da América, Vice campeão Mundial de clubes e Tri Campeão Estadual Santos que já conquistou por três vezes esse tão cobiçado torneio e do outro um clube que anseia a tão almejada conquista e que ainda é alvo de chacotas por parte dos que o querem ver " pelejando " em busca do sonhado caneco que lhe falta em sua galeria na sala de troféus.

Dizer que um é mais favorito que o outro para chegar á essa final diante de Boca Juniors ou Universidad de Chile que se enfrentam no outro lado da chave é no mínimo jogar com a sorte tamanho o equilíbrio que ambos apresentam para os 180 minutos que se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Se o Corinthians ainda está invicto na competição e levou apenas 2 gols, o Santos tem em Neymar o fator que pode desequilibrar e levar o Peixe á mais uma final e tentar seu quarto título na história.

Pelo lado do Alvi Negro de Parque São Jorge a Fiel torcida como sempre tentará fazer a sua parte e convenhamos, ela costuma "assustar " os adversários principalmente quando se trata de jogos importantes, empurrando pra cima todo seu temor seja ele para o visitante e ás vezes obrigando seu time á uma vitória quase impossível de ser conquistada.

Serão 2 jogos distintos em termos de emoções tanto na Vila quanto no Pacaembu já que ambos não abrirão      mão de seus "territórios" sagrados.

Inédito será ver um Corinthians passar para uma final de Libertadores, coisa que o Santos já está pra lá de acostumado e isso contará muito mexendo com o lado emocional dos clássicos que estão por vir.

Tomara que possamos ver os torcedores vibrando apenas com seus clubes e não se estranhando pelas ruas e avenidas com aquelas intermináveis e costumeiras brigas que só preocupam á todos deixando o espetáculo de cenas lamentáveis tomarem conta das manchetes de jornais e televisões.

Que seja portanto um confronto onde em 2 jogos o vencedor possa desfrutar da alegria.



Um forte abraço






Nenhum comentário: