24/05/2012

TINHA QUE SER ASSIM ????







Amigo torcedor...






Assim fica difícil principalmente para quem tem problemas cardíacos e que não sabe viver sem as fortes emoções que só o futebol pode proporcionar ao longo dos 90 minutos de bola rolando ao longo de uma sofrida partida, valendo importante classificação.

Ontem no Pacaembu, Corinthians e Vasco não fizeram um jogo brilhante principalmente na primeira etapa, mas no segundo tempo, entraram decididos e o jogo pegou fogo para alegria de uns e desespero de muitos á cada lance que parecia uma verdadeira final de competição valendo não uma classificação, mas sim o titulo da Libertadores que ambos estão á caça á muito tempo.

Bolas nas traves, falhas das defesas, gols perdidos fizeram o torcedor ficar apreensivos e tudo se encaminhava para as cobranças de penalidades que iria definir o futuro de um com sua permanência e a saída do outro que lutava bravamente mas que a "sorte " não iria lhe sorrir como acontece sempre na disputa da marca da cal.

Só que se de um lado tínhamos um Vasco da Gama que está "acostumado" á constantes vices principalmente no campeonato Regional sendo alvo de chacotas dos adversários ( leia-se Flamengo ) de outro estava um Corinthians especialista em decisões sofridas e difíceis conquistas.

O Corintiano ( corintiano não tem th não viu pessoal ) sempre acredita até o final e não desiste nunca de apoiar seu time o empurrando sempre para cima de seus adversários e ontem mais uma vez não foi diferente com os 37.936 mil fiéis "acreditando" até o apito final de Leandro Pedro Vuaden que soube conduzir bem o espetáculo não tendo influência direta no resultado.

Claro que não poderia ser diferente  e após ver Cássio levar uma bola na trave, Diego Souza perder um gol incrível e perceber que era sua noite de sorte, o Corinthians passou á jogar como gosta que é em rápidos contra ataques e foi " Premiado " com o gol de Paulinho á 3 minutos do final da partida, matando qualquer chance de reação do Vasco que desesperado partiu para tentar o empate que lhe daria a vaga, mas já era muito tarde e a festa do Timão estava "apenas" começando.

Pela segunda vez na história de suas participações em Libertadores ( no total de 10 )  o Corinthians chega á uma semi final 12 anos após a tentativa frustrada diante do Palmeiras de São Marcos em noite de choro no Morumbi que jamais a Fiel esquecerá.

Agora, é esperar o próximo adversário que talvez seja o Santos de Neymar ou o Libertad do Paraguai ou até mesmo a Universidad de Chile que  decidirão suas vidas em jogos importantes nessa quinta feira, mas que não assustam os "encorpados" e corajosos jogadores do elenco de Tite.

Já a torcida, bem... essa é sempre Fiel e não abandona nunca seu amado time e claro, fará sua parte como sempre acontece, inflamando e passando sua contagiante energia para dentro das quatro linhas.
Tomara que o futebol vença e estou torcendo para um Corinthians x Santos que serão épicos em partidas de ida e volta e que ficarão marcados para sempre na história da Libertadores.

Pena essa competição não deixar que ambos se cruzem numa final que seria ainda mais marcante e emocionante, mas se tem que ser assim... assim será, numa não menos emocionante semi final.

Palmeiras e São Paulo estão acenando para uma possível final de Copa do Brasil e são outros dois "Fortes" do futebol Paulista que podem protagonizar jogos memoráveis que apontarão o primeiro representante brasileiro na próxima edição da Libertadores ano que vem.
Para isso, basta que passem por seus próximos adversários que serão Grêmio e Coritiba ( esse já está definido como adversário do Tricolor ) e pronto...   Mas é melhor aguardarmos já que ambos gostam de causar surpresas muitas vezes desagradáveis.

Mas que seria interessante ver Palmeiras e São Paulo brigando pelo titulo, isso seria e quem ganharia com isso seriam os torcedores de ambos os clubes que andam meio carentes de conquistas.

Sofrida foi a desclassificação do Fluminense que lutou bravamente mas que ficou pelo meio do caminho com todo seu elenco cheio de pompas.
Goiás, Atlético Paranaense, Vasco e Vitória até que tentaram, mas...

Assim é o futebol que jamais poderá ser comparado á outro esporte uma vez que sua paixão transcende e ultrapassa todo e qualquer limite da razão.






Grande abraço e até a próxima.


Nenhum comentário: