06/06/2012

AGORA SIM !!! FUTEBOL É ISSO !!!





Amigo torcedor...





Agora sim, agora é pra valer, pois futebol é isso e não aquela porcaria que tentam nos empurrar goela abaixo achando que somos obrigados á assistir "coisas" como a tal Seleção que dizem ser brasileira.

Foram 10 dias de angustia com a paralisação do maior campeonato do pais por conta do maldito calendário com a chamada data FIFA que só serve para atrapalhar torneios importantes como Copa do Brasil e Libertadores "esfriando" os clubes que estão na disputa como por exemplo São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Coritiba na Copa do Brasil e Santos e Corinthians na Libertadores da América.

Querendo ou não, tal paralisação só faz com que os clubes tirem o foco, a concentração e com isso baixem a "adrenalina" do ritmo intenso que vinham nas disputas e isso pode ser extremamente prejudicial no final das contas.
Claro que pode também ter um lado benéfico e quem vinha perto de um esgotamento físico, aproveite tal tempo para repor as energias e com isso não "estourem" as musculaturas dos atletas já que a tal pré temporada nunca é a ideal segundo especialistas na área.

Independentemente disso, o que vale é que até que enfim voltaremos ao normal e o campeonato brasileiro estará de volta hoje com jogos interessantes nessa que é a abertura da terceira rodada com destaque para confrontos super interessantes como os clássicos Internacional x São Paulo no Beira Rio, Santos x Fluminense na Vila Belmiro e amanhã fechando a rodada teremos Botafogo x Cruzeiro no Engenhão.

As demais partidas tem sim sua importância, mas clássico é muito mais atraente aos olhos do sempre atento torcedor que o valoriza muito mais já que você "rouba" 3 valiosos pontos do seu oponente e isso contará muito ao final da competição.

Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro que venceram seus dois primeiros compromissos tem tudo para se manterem na ponta da tabela com seus 100% de aproveitamento já que recebem seus adversários em casa e isso conta muito para ganhar aquela famosa "gordura" de início de competição, abrir vantagens sobre seus adversários e sendo assim, "obrigam" seus seguidores á um ritmo mais acelerado para não se distanciarem dos lideres.
Portanto Vasco x Náutico em São Januário e Atlético MG no estádio Independência hoje irão em caso de vitória de ambos "obrigar" o também líder Botafogo á uma vitória amanhã no Engenhão diante do Cruzeiro.

Isso prova que cada rodada do campeonato brasileiro é de fundamental importância e atrai o interesse do torcedor nesse sistema de pontos corridos e hoje por exemplo as atenções estarão voltadas para a parte de baixo da tabela onde Palmeiras, Bahia, Corinthians e Coritiba que ainda não venceram, terão que "acelerar" pra cima de seus adversários se não quiserem ficar distantes.

O Verdão vai á Recife na Ilha do Retiro enfrentar o sempre perigoso Sport e Felipão promete um time ofensivo.
O Bahia terá compromisso difícil diante do Atlético Mineiro que ainda não poderá contar com seu novo reforço ( Ronaldinho Gaúcho ) que por falta de habilidade da diretoria do Galo, não enviou em tempo sua documentação á CBF e seu nome ainda não consta no BID ( Boletim Informativo Diário )
No Couto Pereira o Coritiba que está mais preocupado com as semi finais da Copa do Brasil receberá a sempre inconstante Portuguesa e tentará deixar o atual campeão Corinthians se virar amanhã no Pacaembu para bater no Figueirense no estádio do Pacaembu que será o palco do jogo da volta da Libertadores diante do Santos e isso é o que mais tem chamado a atenção de todos pelos lados do clube de Parque São Jorge.

Como se vê, esse é o Verdadeiro campeonato e que chama a atenção de todos, e não aquelas porcarias de jogos da porcaria de Seleção engana-trouxa da CBF que é outra porcaria de entidade.

Seja bem vindo de volta Brasileirão 2012 e nos faça esquecer de FIFA, CBF, Seleção, Mano Menezes....   e outras tantas porcarias.






Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: