15/06/2012

FAZENDO CONTAS !!!!





Amigo torcedor...





Foram 2 dias emocionantes no mundo do futebol com partidas de tirar o fôlego e que ainda deixaram dúvidas e muitos questionamentos quanto ao futuro que "agora" será jogado sem o famoso "achismo" ou lotérico como queiram.

Evidente que estou me referindo á duas competições importantes para o futebol brasileiro que mexeram com os nervos de torcedores Paulistas, Gaúchos e Paranaenses nesta quarta e quinta feira no que chamamos de primeiro passo dado para definições importantes de quem sai e quem continua na disputa de torneios importantes como são Copa do Brasil e Libertadores da América.

A quarta feira ( segundo melhor dia para a prática do futebol só perdendo para o domingo ) tivemos duas partidas importantíssimas envolvendo Grêmio x Palmeiras no estádio Olímpico em Porto Alegre pela Copa do Brasil e para muitos, o resultado surpreendeu com a vitória Palmeirense por 2 x 0 até mesmo porque o time do Verdão vem ocupando a zona de rebaixamento no campeonato Brasileiro e o Grêmio está entre os primeiros da tabela, sendo considerado um dos fortes candidatos ao título, além de um belo elenco dirigido pelo competente Vanderlei Luxemburgo.
A partida em si não foi de arrancar suspiros é verdade, mas o placar adverso obriga os Gaúchos á vir para São Paulo na próxima semana tentar pelo menos devolver o placar de 2 x 0 e levar a disputa da vaga á grande final nas cobranças de penalidades.

Já ao Palmeiras, caso venha a empatar em 0 x 0 ou até mesmo perdendo pelo placar mínimo estará garantido na final do torneio e esse foi o sucesso obtido pelo time de Felipão que agora jogará com o regulamento á seu favor.
Ou o Grêmio tenta os 3 x 0 para se classificar diretamente, ou 2 x 0 para ir para penalidades ou...ou... ou
Fazer contas e tomar muito cuidado é o que deve fazer os Gaúchos.

Ontem no Morumbi, o São Paulo cortou um dobrado para bater o Coritiba por 1 x 0 com um golaço de Lucas, mas o torcedor do Tricolor Paulista saiu claro que feliz com a magra vitória, porém apreensivo com o futebol pragmático que a equipe de Emerson Leão vem apresentando ultimamente.
Os 41 mil torcedores sentiram que a equipe está muito apática em campo e as vaias foram inevitáveis ao longo da partida e só foram cessadas após o gol marcado aliviando um pouco a situação.

Agora o Coxa precisa vencer por 2 x 0 em casa no Couto Pereira e tomar muito cuidado para não levar gols já que o São Paulo vai em busca de um empate em 0 x 0 e se perder por 1 x 0 a disputa será na marca da cal para definir o outro finalista da Copa do Brasil.
Qualquer empate com gols, dá São Paulo e os Paranaenses não precisam fazer muitas contas para entender a simples matemática á ser alcançada para a classificação.

Se São Paulo e Palmeiras á exemplo de Grêmio e Coritiba estão  desde hoje voltados á matemática, Corinthians e Santos travarão um dura batalha na próxima quarta feira no Pacaembu e nem Pitágoras com todos os seus cálculos poderia prever que a vitória do Timão no alçapão da Vila deixassem Corintianos e Santistas pensativos e fazendo contas.

A "simples" porém importantíssima vitória do Corinthians por 1 x 0 abre a possibilidade de o Timão tentar segurar um 0 x 0 no Pacaembu e pela primeira vez em sua história ir á uma final do seu sonho dourado, que é  a Libertadores e quem sabe conquistá-la acabando assim com a agonia de seus torcedores.

Claro que todos sabem que o Santos será páreo duríssimo, mas a chamada casa Corintiana estará lotada empurrando o Alvi Negro de Parque São Jorge e até seu cavalo pra cima do Peixe de Neymar e cia.

Se o Santos vencer por 1 x 0 leva a disputa para penaltis.
Qualquer vitória acima de 1 x 0 dá Peixe.
O 0 x 0 classifica o Timão

Contas, contas e mais contas serão feitas pelos torcedores envolvidos e isso os deixarão apreensivos até a bola rolar para definir quem estará medindo forças com quem para continuar na briga de um ou de outro torneio.

No envolvente mundo do Futebol, a Matemática jamais pode ser desprezada e quem não souber utilizar a ciência exata como é conhecida....  Repete de ano e tem que começar tudo novamente até aprender direitinho.









Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: