22/06/2012

QUEM TEM " BOCA " VAI Á TÓKIO !!!




Amigo torcedor...





Definidos os finalista da Copa Santander Libertadores de 2012 e como sempre, será cercada da muita expectativa envolvendo a rivalidade eterna entre Brasil e Argentina.

Só que nesse confronto, a tal rivalidade tenho certeza que será colocada de lado já que o ódio por ambas as equipes é tão grande que "Argentinos " torcerão para " Brasileiros "  e Anti Corintianos torcerão para o Boca.

Em partidas emocionantes, Corinthians e Boca Jrs passaram por seus adversários e chegaram á grande final que apontará o campeão do torneio que em dezembro enfrentará o Chelsea ( campeão europeu ) em Tókio no Japão no mundial de clubes.
Claro que para que se enfrentem em uma possível final, tanto Chelsea quanto Corinthians ou Boca terão que passar por adversários de menor qualidade, mas a expectativa é essa.

Não, não é bem assim como dizem que Tal clube brasileiro em final de Libertadores é Brasil...  E com o Corinthians é pior ainda já que perpetuam todos os torcedores que não torcem para o Timão, um ódio mortal pelo clube Alvi Negro de Parque São Jorge e agora não será diferente.

Assim é também na Argentina em relação ao Boca que nutrem o mesmo sentimento todos aqueles que não torcem pelo clube das cores amarelo e azul...  ou seja, uma espécie de Corinthians Argentino.

Mas o que importa mesmo é que Boca e Corinthians e Corinthians e Boca fizeram por merecer e estão nas finais em dois jogos e emoção é o que não irá faltar nas duas próximas quartas feiras em Buenos Aires e São Paulo respectivamente.

Vale lembrar que nessas partidas finais, o critério de gols marcados fora de casa não tem valor significativo e isso conta muito em termos de vantagem ou desvantagem.
Cada um tem que se preocupar em vencer atuando em seu território e a mínima vantagem na minha opinião está com o Corinthians que fará o jogo decisivo aqui no Pacaembu.

Ano passado por exemplo, o Santos empatou com o Peñarol em 0 x 0 no Uruguai e na volta venceu por 2 x 1 no Pacaembu levantado o caneco pela terceira vez em sua história.

Como se vê, é muito importante conseguir empatar na casa do adversário e depois resolver a vida atuando em casa, ou ainda trazer uma vitória e tranquilizar de vez time e torcida aguardando só o apito final e correr para a volta olímpica com a taça de campeão.

Vai depender muito do lado psicológico principalmente do Corinthians a conquista desse titulo já que é a primeira vez que o Timão chega á uma final de torneio e justamente contra o já conhecido e calejado Boca Jrs principalmente jogando no lendário estádio " La Bombonera " em Buenos Aires.

A volta no Pacaembu evidente que o Timão terá o apoio da Fiel torcida, mas teremos também muita expectativa pois em se tratando de Corinthians, seu torcedor vai do céu ao inferno em questão se segundos, dependendo muito do andamento da partida.

É esperar pra ver o que acontece e torcer...  Seja para Corinthians, Boca, anti Boca e anti Corinthians, mas que prevaleça o bom futebol e que tenhamos espetáculos apenas dentro das quatro linhas.








Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Histórica final, a primeira vez do galináceos justo contra o Maior campeão da competição. Coisas que só o futebol proporciona, dois grandes jogos a vista, mas serão duas quartas que assitirei filmes! rsrs

Abraço, Marcello!