05/06/2012

SERÁ A MESMA FEDENTINA !!!





Amigo torcedor...






Por força da profissão, me senti na obrigação de acompanhar a primeira entrevista concedida pelo atual presidente em exercício na CBF o Sr José Maria Marin,, também conhecido por Zé das Medalhas, por conta do ocorrido em janeiro último na premiação de entrega das medalhas aos campeões da Copa São Paulo de futebol Juniores, onde ele embolsou na cara de pau uma medalha e o goleiro do Corinthians acabou ficando sem o objeto de desejo na ocasião.

Isso posto, vamos ao que interessa e já percebe-se que as coisas em nada ou pouco mudarão pelos lados da maior entidade do futebol brasileiro, ficando bem claro ontem no estúdio improvisado do Bem Amigos do Sportv direto de NovaYork, comandado pelo sempre falante Galvão Bueno ao lado do brilhante Mauro Naves e o sempre atrapalhado Arnaldo Cesar Coelho que como entrevistador, não passa de um bom leitor de regras de arbitragens e só.

Na sabatina imposta ao entrevistado, como sempre Galvão querendo saber mais que "acha" que sabe  evidentemente tomou algumas invertidas e claro, deixou de perguntar as coisas que realmente interessam provando ser a Rede Globo uma espécie de " Sócia " da CBF aliviando nas perguntas.
Esperto e muito bem articulado, Marin tomou as rédeas do programa e se sentiu bem á vontade para dizer o seguinte ( ou pelo menos isso ) que... Mudam as moscas, mas a merda continuará a mesma.

Quero dizer com isso que Ricardo Teixeira mesmo estando fora do "comando" deixou muito bem alinhavado os "negócios" que ainda renderão frutos ( dinheiro ) ao já abastado cofre da CBF e não tem como voltar até 2014 quando da realização da Copa do Mundo aqui em nosso pais.

Outra coisa que ficou bem clara é que a "ingerência" no comando técnico irá correr solta e seja qual for o treinador, ele terá que comer nas mãos dos poderosos e não será diferente nessa nova ( ? ) administração.
Caso haja fracasso já no amistoso de sábado diante da Argentina, Mano Menezes corre sério risco de ficar desempregado tomando um bico nos fundilhos e sequer comandar o sub 23 nas Olimpíadas de Londres.

Outro que tem que ficar esperto é o diretor de seleções Andrés Sanches que não goza muito da simpatia do atual presidente e qualquer vacilo será fatal para a sua saída.
O ex presidente do Corinthians já está na rampa de lançamento e Marim bem próximo do botão que aciona    o artefato bélico, portanto...

Enfim, notei que as coisas não estão muito diferentes da época de Ricardo Teixeira que só saiu para não ser preso já que o caminhão de denuncias não param de chegar e á cada dia se descobre o quanto  faturou de forma ilícita enquanto esteve no poder.

Com o atual presidente, que á exemplo do ex quer se agarrar ao poder, não será nada diferente inclusive nas entrevistas , dando prioridade á quem não quer perguntar o que tem que ser perguntado, mostrando um claro jogo de interesses e manipulação como sempre foi entre entidade e Emissora que paga uma migalha e detém os direitos de transmissão deitando e rolando como sempre faz.

Resumindo...  Vai continuar a Mesma Fedentina que envergonha nosso futebol e o empobrece cada vez mais, sendo dirigido por pessoas que sequer sabem dar um chute na bola, mas que acertam nosso saco em cheio faz tempo.








Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

edielson disse...

O presidente da CBF não deu espaço para o Galvão falar, ele praticamente colocou em uso aquele "Cala Boca Galvão", disse que não pretende se reeleger, será?
O cara falou muita abobrinha, não disse a que veio, mas mostra em alguns atos que beneficia o SPFC, pelo menos foi assim no caso Oscar, quando rapidamente cancelou o contrato com o Inter e depois demorou para reativar a papelada.