20/07/2012

GA...LIDER !!! COM MÉRITOS !!!!




Amigo torcedor...




Quem te viu, e que tem vê...

Esse é um antigo dito popular muito aplicado principalmente quando se trata de algo que estamos "acostumados" a ver de errado e de uma hora para outra essa determinada coisa se transforma surpreendentemente em uma coisa boa.

Estou me referindo especificamente ao futebol cujo o tal dito popular vem se aplicando em um clube que até bem pouco tempo atrás foi achincalhado inclusive por seu próprio presidente, após uma sonora goleada para o arqui rival de estado e muita roupa suja teve que ser lavada em entrevista coletiva que surpreendeu á todos logo ao término da partida que entrou para a história de forma vexatória.

O Clube Atlético Mineiro, primeiro Campeão Brasileiro no ano de 1971 dirigido pelo competentíssimo e saudoso Telê Santana, passou muitos apertos e inclusive visitou a série B, deixando sua imensa e apaixonada torcida cheia de vergonha, longe de ser aquele Galo Forte e Brigador que estamos acostumados a ver e que decidia títulos se fazendo respeitar.

Após aquela entrevista de Alexandre Kalil que saiu atirando para todos os lados não poupando ninguém, inclusive acusando alguns jogadores de terem se "vendido" para salvar o Cruzeiro de um possível rebaixamento, as coisas começaram a tomar novos rumos e aquele lamentável episódio passou a ser mais uma página virada na história do clube que seguiu sua vida.

Se houve não não "facilidade" para que o Cruzeiro não terminasse na série B em 2012, só saberemos longe dos microfones e após alguns anos onde jogadores dos dois clubes falarão em bares, restaurantes e rodas de amigos pós aposentadoria e longas rodadas de muitas cervejas como sempre acontece quando algo de "estranho" acontece dentro das 4 linhas, onde somente os protagonistas irão se manifestar dando muitas risadas evidentemente e deixando algo no ar como sempre fazem.

O que quero dizer com isso é que o futebol tem sim dessas coisas estranhas e do possível "favorecimento" á alguns e em determinadas situações, por mais que tentem nos ludibriar, elas aparecem nitidamente aos olhos de todos tornando o fato que causa indignação e repulsa.
Verdade seja dita, o Atlético se fortaleceu após esse lamentável episódio e vem fazendo excelente campanha no início desse Brasileirão e de forma justa e principalmente honesta, vem liderando a competição praticando um excelente futebol para alegria da sua imensa e sofrida torcida que não vê a hora de soltar o grito de Campeão Brasileiro preso na garganta á mais de 40 anos e que já bateu na trave por várias vezes com duas ficando no " Quase " diante de São Paulo, Flamengo e Corinthians perdendo todas finais.

O fato é que depois da manifestação do presidente, o Galo de Cuca vem se apresentando como forte candidato ao título desse ano e se por ventura isso vier á acontecer, fará com que o clube retome o caminho das glórias e deixe de ser apenas " Regional " cantando em seu próprio terreiro, voltando á ser o Galo Forte e Brigador como é cantado em seu belo hino.

Parabéns ao Clube Atlético Mineiro que jamais deixou de ser forte e vencedor, mas que maculou e deixou na sua história um rastro de dúvida que um dia seu próprio presidente deixou no ar.








Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: