16/07/2012

HORA DE ACORDAR PARA A REALIDADE !!!




Amigo torcedor...




Depois de vivermos as fortes emoções de Copa do Brasil e Libertadores da América, agora é chegada a hora de os clubes voltarem suas atenções para a competição mais importante do pais que é o Campeonato Brasileiro.

Digo isso com relação aos clubes Paulistas especialmente o São Paulo Futebol Clube que apesar de ser o melhor classificado entre os clubes da Terra da Garôa, está com o freio de mão puxado e se mostrando improdutivo nas partidas que tem jogado aqui na cidade se São Paulo efaz tempo que isso vem acontecendo.

O que estaria acontecendo com o Tricolor ?
Mesmo quando estava participando da Copa do Brasil, o São Paulo quando se apresentava no Morumbi não vinha desempenhando um bom futebol e foi assim apesar de conquistar vitórias diante de Ponte Preta, Coritiba e Goiás.

Ontem na Arena Barueri, o empate lhe caiu muitíssimo bem já que o Palmeiras perdeu um penalti, Dênis saiu como o melhor homem em campo fazendo defesas fantásticas e tudo isso com um homem á mais em campo já que Henrique foi expulso no comecinho da segunda etapa.

Noto que o rendimento físico de muitos jogadores desde a saída de Carlinhos Neves não é o mesmo e que esse profissional faz muita falta ao clube da fé.

Casemiro ontem praticamente "andou" em campo, o mesmo acontecendo com outros jogadores da equipe que terminam os jogos com quase um palmo de língua se mostrando visivelmente esgotados e isso tem se mostrado com frequência ultimamente.

Ney Franco ainda não pode ser cobrado pelo torcedor já que está apenas iniciando seus trabalhos á frente do clube, mas já tem que ficar de orelhas em pé observando atentamente alguns jogadores que "adoram" fazer corpinho mole e acabam derrubando treinador como aconteceu recentemente com Emerson Leão.

Se o São Paulo não vem bem mas ainda assim está em uma posição confortável na tabela, o mesmo não podemos dizer do Santos de Muricy Ramalho que sentiu muito o golpe da desclassificação da Libertadores para o Corinthians e para piorar a situação, eis que vem a seleção Brasileira e joga uma pá de cal no Peixe levando Rafael, Paulo Henrique Ganso e Neymar.
Se a coisa já não andava bem, para piorar ainda mais Elano entra em briga com Edu Dracena sai do clube deixando o ambiente mais carregado que já estava.

Jogando fora de seus domínios, o Santos ainda não marcou um gol sequer para se ter uma ideia e a luz vermelha já acendeu pelos lados da Vila Belmiro.
Claro que ainda é cedo, mas a " Neymar dependência" é visível e sendo assim o Peixe ainda irá sofrer muito com a ausência do craque que ficará servindo a seleção de Mano Meneses até o fim das Olimpíadas de Londres.

É preciso acordar e tentar sair do buraco em que se enfiou, caso contrário "aquele" Santos que encantou á todos de uns tempos para cá, ficará somente na lembrança do torcedor que já começa a cobrar do elenco e principalmente da diretoria.

Quem parece ter deixado as festas da conquista para trás foi o Corinthians que sábado no Pacaembu diante dos quase 26 mil torcedores que se fizeram presentes na chamada " Casa do Povo " e que enfrentaram o forte frio Paulistano, bateu de virada o Náutico de Pernambuco por 2 x 1 e o que é melhor... Jogando um bom futebol.

Danilo foi o nome do jogo marcando 2 belos gols contra uma equipe que vendeu caro uma derrota e se mostrou muito eficiente diante do Campeão da América.
Esse Náutico dirigido por Alexandre Galo á continuar assim, dificultará e muito a vida dos candidatos ao título já que é muito bem armado e distribuído dentro das 4 linhas.

O empate de ontem diante do São Paulo na Arena Barueri foi injusto para o Palmeiras de Felipão que mostrou garra e superação com chances de vitória ao longo dos 90 minutos, uma vez que teve um jogador expulso no começo da segunda etapa e ainda perdeu uma penalidade máxima com Valdívia batendo e o goleiro Dênis praticando a defesa e depois saindo carregado de prêmios como o melhor homem em campo no clássico que terminou empatado em 1 gol.

A situação na tabela não é nada confortável ao Verdão e ocupando a zona de rebaixamento Felipão e seus comandados terão agora que tirar o time Campeão da Copa do Brasil dessa situação e pelo que mostraram ontem com tal disposição, isso não será tarefa das mais difíceis não.

Agora que o Brasileirão vai começar realmente para os Paulistas que estavam "paralisados" e prestando atenção secando ou torcendo para Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras dentro das competições como Copa do Brasil e Libertadores.

Então... que seja assim e comecem a jogar futebol já que festas tem data e hora certa para acabar e a paciência do torcedor é muito limitada.







Grande abraço á todos e até a próxima.

Nenhum comentário: