23/07/2012

SEM "ELE" A COISA ESTÁ FEIA PARA O PEIXE





Amigo Torcedor...





Depois de dois anos empolgando á todos praticando um futebol mágico que encheu os olhos dos críticos, o Santos Futebol Clube está preocupando e sua torcida anda desconfiada que esse time possa parar na série B em 2013.

Verdade seja dita, Neymar e Paulo Henrique Ganso estão servindo a Seleção Olímpica em Londres e ficarão ausentes por um bom tempo e isso está fazendo com que o Peixe se sinta totalmente enfraquecido para desespero de Muricy Ramalho que não sabe mais o que fazer com um time "atordoado" perdendo pontos preciosíssimos nesse começo de Brasileirão.

Sem Elano que foi parar no Grêmio de Porto Alegre após ter discutido com Edu Dracena e com Arouca em má fase técnica, o Santos vem "patinando" e sofrendo uma barbaridade onde vitórias tem sido cada vez mais difíceis.

Em 11 rodadas até aqui, o Peixe que ocupa a décima quinta colocação na tabela com 10 pontos ganhos em 33 possíveis conquistou apenas 1 vitória , empatou em 7 oportunidades e sofreu 3 derrotas, mas que vem preocupando mesmo é o ataque que marcou somente 7 gols e a defesa sofreu 9. Muito pouco para um time que até bem pouco tempo arrasava com as defesas adversárias e aplicava goleadas impiedosas com o menino Neymar deitando e rolando ao lado do "maestro" e compadre Paulo Henrique Ganso, que ultimamente tem deixado á desejar com uma situação que tem deixado a diretoria muito pensativa quanto á sua permanência no clube de Vila Belmiro.

Se pararmos pra pensar que ainda irá demorar um pouco para os dois jogadores que estão servindo a seleção Olímpica retornarem e colocar a casa em ordem, pode sim e deve ficar preocupada a torcida já que o último colocado hoje que é o Atlético Goianiense está com 5 pontos ganhos e abaixo do Santos times como Coritiba, Portuguesa, Figueirense e Bahia buscam se recuperar e daí é que vem a preocupação maior já que o declínio técnico da equipe é visível.

Sonhar com Libertadores no ano que vem vai exigir muito esforço já que para conquistar o título está cada vez mais difícil e a arrancada tem que ser fantástica assim como a reação que tem que ser imediata, caso contrário.... lutará desesperadamente sim para não cair.

No Campeonato Paulista e na Libertadores o time estava voando e após a eliminação diante do Corinthians a equipe Santista entrou em parafuso mesmo com a presença de Neymar e Ganso.
Sabe-se lá porque o futebol sumiu, mas dizem as más línguas que os compromissos comerciais tem afetado muito o condicionamento físico de Neymar e a insatisfação de Ganso tem feito com que o grupo se divida uns á favor e outros contra o meia que está em litígio com a diretoria.

Esperamos que para o bem do futebol Paulista e brasileiro o Santos volte á ser aquele de 2011 e do primeiro semestre conquistando o Paulistão e até as semi finais da Libertadores onde vinha muito bem, caso contrário tendência será o time brigar para não cair infelizmente.

Vamos aguardar portanto pra ver até onde Muricy Ramalho me seus comandados tem o poder de reação que todos esperam.






Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: