13/07/2012

TÁ FICANDO ESTRANHO !!! CUIDADO HEIN !!!




Amigo Torcedor...




Antes de mais nada, quero parabenizar a conquista da Sociedade Esportiva Palmeiras que de forma justa e brilhante, acaba de conquistar pela segunda vez em sua história, a Copa do Brasil.

Muitos dirão que esse campeonato não é importante já que ser campeão brasileiro é o que mais conta, mas penso diferente de muitos e acredito que essa fórmula de disputa na minha opinião deveria ser considerado o " Verdadeiro " campeonato brasileiro, já que envolve clubes de Norte a Sul do pais e dá a oportunidade de igualdade á todos que o disputam.

Evidente que o Campeonato Brasileiro reúne os melhores clubes e que tanto a série A que estão os clubes da chamada " Elite " do futebol e a série B são dificílimas e acirradas suas disputas em turno e returno e que os "Campeões" merecem ser exaltados, tido e visto como os melhores, mas... acho que ainda falta alguma coisa para melhorar as disputas de forma justa e honesta.

Na Copa do Brasil, clubes como Paulista de Jundiaí ( SP ), Santo André ( SP ), Juventude de Caxias ( RS ) que já conquistaram o torneio, conseguiram provar que se estivessem "envolvidos" com os chamados grandes e tivessem o mesmo apoio político da entidade ( CBF ) certamente estariam figurando no cenário nacional como sendo clubes de disputa e não desaparecerem pós conquista tendo que se desfazer de elenco para saldar contas como fizeram e acabaram " sumindo " como queriam os poderosos cartolas que se irritam quando chegam os "pequenos" atrapalhando á todos.

A Copa da Brasil é importante sim não só pelo fato de o Campeão estar "garantido" na próxima edição de uma Libertadores da América do ano seguinte, mas ela é justa em sua disputa e é também rentável aos que chegam a disputar as finais em jogos de ida e volta.
Além disso, quem á conquista, acaba se mostrando qualificado á cada etapa já que ela não permite "vacilos" e os times precisam jogar com o regulamento que é muito interessante e pune o empate em 0 x 0 que acaba tornando uma delícia ver a busca constante de gols obrigando á todos sair para o ataque para tentar "resolver" a questão, "matando" seu adversário seja ele considerado forte ou fraco.

O fato de na primeira fase o clube que joga em casa ser desclassificado caso perca por diferença de 2 gols é muito interessante pois "ele" que se cubra e saiba que terá oportunidade de se "mostrar" á todo pais, se por ventura conseguir segurar o chamado grande dentro e fora de seus domínios.

Qualificar a Copa do Brasil como sendo um torneio sem importância é ignorar o futebol em sua essência já que é uma disputa que dá oportunidade á todos de forma justa e honesta.

Quando vai se afunilando, a Copa do Brasil aí sim tem como provar quem é ou está com o melhor time naquele momento, diferente do Campeonato Brasileiro que dá oportunidade de recuperação, é muito longo e cansativo ao longo de 38 rodadas em turno e returno e tem as famosas "Maracutáias" de bastidores envolvendo o lado sujo dos canalhas de terno e gravata que jamais deram um chute na bola e que infelizmente comandam á punhos de aço o nosso futebol.

Disse tudo isso e dei essa imensa volta só para chegar onde deveria ter chegado no começo dessa matéria dizendo que ... Corinthians atual Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores, Santos Campeão Paulista e Palmeiras Campeão da Copa do Brasil praticamente estarão fora de combate nesse brasileirão 2012 e portanto, resta ao São Paulo Futebol Clube, tentar manter a hegemonia do futebol Paulista que tentarão á fórceps " aproveitando " a letargia pós conquistas e a ressaca que aqui no Brasil demora muito á passar depois de objetivos alcançados casos específicos de Corinthians e Palmeiras que atingiram suas metas para 2013.

Santos e principalmente São Paulo ( que não ganha nada faz um bom tempo ) tem a obrigação de seguirem passos firmes dentro da atual competição se quiserem fazer parte da festa que será a próxima competição Sul Americana e que é uma vitrine para o futebol mundial, caso contrário.... irão perecer no ostracismo, para alegria dos canalhocratas que sempre querem acabar com o futebol em suas "maravilhosas" viradas de mesa, como estamos cansados de ver ao longo dos anos.







Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: