24/08/2012

AGORA É COM VOCÊ !!! PONHA O LUCAS !!!




Amigo Torcedor...





E novamente a seleção brasileira foi convocada para dois amistosos caça niqueis dessa vez aqui em solo pátrio onde enfrentará as "poderosas" seleções da África do Sul e China nos próximos dias 7 e 10 de setembro respectivamente em São Paulo e Recife.

Até ai tudo bem e como sempre acontece nas convocações do "intrépido" treinador do selecionado brasileiro, muitas coisas são ditas e agrados e dessagrados são a tônica desse que é sem dúvida nenhuma uma quase unanimidade nacional entre os torcedores, que pedem que sua cabeça seja colocada em uma bandeja e jogada aos famintos leões de qualquer zoológico.

Dentre tantas coisas que acontece nos bastidores da CBF e que são fétidas, está a que Mano Menezes convoca muitos jogadores cujo mesmo empresário é nada mais nada menos que Carlos Leite que atende os interesses do treinador e outros atletas como por exemplo o mais novo convocado Cássio que sequer tem trinta partidas como profissional sendo titular no Corinthians e tem péssimo posicionamento nas saídas de gol e falhado constantemente nas últimas partidas do Alvi Negro de Parque São Jorge.

Até aí tudo bem pois Mano ainda não sabe á quem escolher para ser o arqueiro de sua confiança tanto isso é verdade que por lá já passaram 13 goleiros mas nenhum se firmou como titular absoluto da meta brasileira até aqui e quem sabe agora sendo Cássio do mesmo "Empresário" a situação seja resolvida acabando assim com uma dúvida do treinador que sofre uma barbaridade com as críticas que surgem de todos os lados.

Por falar em críticas, outro que abriu a boca e soltou a falação para cima do treinador depois de Romário foi Fred , atacante do Fluminense que é o atual artilheiro do campeonato brasileiro com 9 gols e vem atravessando boa fase no ataque do Tricolor das Laranjeiras.
Assim que ficou sabendo que o seu nome não constava na lista dos convocados, o atacante Tricolor soltou o verbo e entre tantas outras coisas deixou bem claro que Mano Menezes não vai com a sua cara e citou um jogo diante do México onde ele preferiu colocar Lucas como atacante para jogar de costas para a defesa adversária quando na verdade nem centro avante de ofício Lucas é e ele Fred continuou no banco de reservas observando atentamente as reações do treinador que errou e não deu o braço a torcer.

Por falar em erros, Mano está se tornando "mestre" na arte e isso tem irritado á todos dentro e fora da seleção como por exemplo a insistência com o atacante Hulk á quem somente ele admira demais e o jogador do Porto de Portugal volta e meia é chamado pelo treinador mesmo se não estiver atravessando uma boa fase como já aconteceu por diversas vezes.

A teimosia ou sabe-se lá qual o motivo, tem feito de Mano Menezes um treinador que traz para si uma carga    negativa e muito pesada que lhe tem gerado sérios problemas inclusive de ordem interna no grupo de jogadores por ele convocados e isso ficou bem claro ao final da partida diante do México na derrota por 2 x 1 que custou a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Londres recentemente.
Naquela partida, Lucas que entrou aos 37 minutos do segundo tempo caiu no choro após a derrota brasileira e percebe-se nitidamente que não foi um choro qualquer e sim em meio á um sentimento de raiva onde "ele" Lucas sabia que poderia render muito mais caso fosse melhor e mais utilizado pelo treinador que fez o jogador do São Paulo de palhaço irritantemente o colocando somente aos 40 minutos da segunda etapa sabedor que o jovem não poderia resolver tudo sozinho com apenas 5 minutos de jogo.

Por falar em Lucas, é claro que dia 7 de setembro diante da África do Sul e jogando no Morumbi, Mano Menezes irá fazer uma média com o torcedor do São Paulo e evidentemente irá escalar o jovem craque com a camisa 7 e sairá com ele como titular para "agradar" e não se queimar ainda mais com o torcedor não só do São Paulo, mas de São Paulo que fatalmente mostrará seu total descontentamento e descerá a lenha nesse treinador que mais parece um marionete do que propriamente um profissional com capacidade para dirigir um selecionado brasileiro.

As vaias serão inevitáveis e farão parte do espetáculo mesmo que a seleção venha á jogar bem e claro serão direcionadas ao péssimo trabalho quer Mano vem desempenhando á frente do comando técnico da seleção, mas não devemos esquecer também que muitos são os responsáveis direto pelo fracasso que o futebol vem apresentando e isso se deve á quem está por traz dos bastidores como é o caso de Andrés Sanches diretor de seleções e que sem dúvida nenhuma sofrerá enorme pressão caso apareça no Morumbi onde será persona non grata e isso já acontece á muito tempo desde quando era presidente do arqui rival Corinthians, agora então...   Principalmente quando ele Andrés foi acusado por Juvenal Juvêncio de tentar melar a negociação de Lucas com o futebol Francês barrando os empresários  o que não aconteceu com  Oscar que teve tudo facilitado pela comissão técnica e diretores que se faziam presentes em Londres.

Andrés estaria na marca de penalti  e fatalmente seria dispensado se José Maria Marin  fosse presidente de fato e não de direito como está sendo atualmente.
De direito ele é pela linha de sucessão dentro da CBF e de fato não pois quem ainda comanda tudo é Ricardo Teixeira afastado que está e morando em Miami na Flórida, mas regendo a orquestra mesmo que á distância para desespero de muitos que já o davam como derrotado dentro da entidade.

Ricardo tem força e sua influência é tão grande que Marin o obedece temendo inclusive os poderosos da FIFA com quem o afastado presidente mantém laços estreitos de fiel amizade onde muitas coisas estão envolvidas e quando falo "coisas" quero dizer do lado financeiro que está muito bem alinhavado com patrocinadores até o final da Copa de 2014.

Sendo assim, a CBF que muitos pensam ter se livrado para sempre de um nefasto dirigente que se apoderou de tudo por muito tempo e causou a queda assustadora do nosso futebol o vendendo para os quatro cantos do mundo, ainda vive sob nuvens negras e pesadas temendo uma tempestade que pode cair á qualquer momento sem aviso prévio, trazendo á tona uma série infindável de coisas ruins e assustadoras.

Enquanto isso, quem acha que está no poder, atende aos pedidos do chefe e se faz passar por "Poderoso" que não é, já que não passa de um " Marionete " que atende pelo nome de José Maria Marin também conhecido como Presidente tampão.

Esse é o triste futebol brasileiro que um dia foi o melhor do mundo e que hoje só vive das glórias de um passado que deixou muita saudade e que agora nos enche de vergonha, sendo manipulado por mãos inábeis  de pessoas inescrupulosas que mal sabem calçar sapatos, quem dirá um par de chuteiras.






Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Alex NesS disse...

Só não ve os esquemas na seleção, quem não quer... Por essas que eu não torço por uma seleção brasileira, desde 2002

Anônimo disse...

Ótimo texto gostei muito parabéns. Michel Iunes @michel_iunes