22/08/2012

CANTOU DE GALO MESMO !!!!



Amigo Torcedor...




E não adiantou a palhaçada da CBF em tentar ajudar e proteger um time do Rio de Janeiro para que outro clube não se destacasse nesse primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série A.

Faltando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase, o Clube Atlético Mineiro que ainda cumprirá uma partida diante do Flamengo em jogo adiado pela CBF por falta de " local " já que o Engenhão não serviu como palco no dia 04 -08 pela décima quarta rodada por estar com o gramado em péssimas condições e outros estádios do Rio de Janeiro não "atendiam" as necessidades do Rubro Negro, se tornou de forma antecipada o " Campeão " do primeiro turno de forma merecida e surpreendente.

Com uma campanha irretocável, o Galo chegou á impressionante marca de 82 % de aproveitamento sendo o primeiro colocado com seus 31 pontos ganhos, ao conseguir  em 17 jogos até aqui, 13 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.
Seu ataque é muito bom onde marcou 31 gols e a defesa sofreu 11 tendo portanto um saldo positivo de 20 gols até aqui.  Nada mal para quem pretendia apenas "esquecer" a péssima campanha do ano passado onde deu vexame principalmente naquela goleada sofrida diante do arqui rival Cruzeiro no histórico 6 x 1 para a vergonha geral de sua apaixonada torcida.

O jogo á ser realizado diante do "protegido" Flamengo só será em setembro e até lá tomara que esses 3 pontos sejam transformados em 12 para que se distancie ao máximo de uma possível confusão ao final da temporada em dezembro evitando comentários e maculando campanhas como tem acontecido nos últimos anos questionando qualquer campeão.

Mesmo que o segundo colocado ( Fluminense ) venha á empatar nessa última rodada em pontos ganhos e o Galo perca seu compromisso, ainda assim será o Campeão simbólico do primeiro turno pela melhor campanha até aqui e não havendo necessidade daqueles malditos 3 pontos até agora pendentes diante do "enfraquecido " Flamengo que estava uma draga e ganhou de presente da CBF um inter temporada em meio á uma competição disputadíssima, onde qualquer "favorecimento" é muito bem vindo como foi o caso.

Isso posto, vamos ao que interessa que é a campanha do clube Mineiro que vem encantando á todos e agora voltando á atuar em Belo Horizonte terá mais um reforço que será seu torcedor e isso pode ajudar muito para uma possível conquista que não vem desde 1971 quando conquistou o Brasil se tornando o primeiro campeão Nacional dirigido pelas mãos do competente Telê Santana.

O técnico Cuca sabe que agora o time a ser batido é justamente o dele e qualquer 3 pontos conquistados fora de casa, terá sido um passo importantíssimo rumo ao título e a " Obrigação " de vencer em casa pode incorporar ainda mais o elenco que sabe muito bem o que quer e é acima de tudo maduro principalmente de um jogador que é o fator de desequilíbrio e que vem atuando muito bem que é Ronaldinho Gaúcho.

Resta aos concorrentes a luta para tentar impedir a conquista do Galo e tomara que seja sem " favorecimentos " como a CBF deu ao Flamengo numa situação ridícula de protecionismo barato e explícito provando a maracutaia que existe nos bastidores do imundo mundo do futebol que é dirigido pelos canalhocratas de terno e gravata.

Se ninguém notou ainda, vai aqui um alerta...  Chega de Paulistas e Cariocas se revezando em busca de títulos num vai e vem frenético de frescuras de entrega entrega como vem ocorrendo desde 2005 pós conquista do Corinthians que levantou um campeonato, manchando a história de uma competição num verdadeiro banho de excremento onde até hoje a fedentina se mistura aos bastidores da maior entidade do futebol brasileiro e nos enche de vergonha com a patifaria com que a entidade " Escolhe " seu campeão.
Tem sido assim ultimamente e para o bem do futebol tomara que alguém de fora desse ciclo vicioso venha fazer parte do mundo da bola e com o futebol bonito, bem praticado e acima de tudo competitivo como fez o Atlético Mineiro até agora no Brasileirão 2012.





Grande abraço e até a próxima.


Nenhum comentário: