13/08/2012

ESSA É A IMAGEM DA ATUAL SELEÇÃO !!!




Amigo torcedor...






Vergonha !!!!

Assim defino a pífia participação do Brasil na final do torneio Olímpico em Londres diante do México jogando no Wembley Stadiun na derrota por 2 x 1 que custou a medalha de ouro ao time de Mano Menezes.

Perder faz parte do esporte, mas a maneira em que se deu essa derrota, prova que o futebol brasileiro necessita urgentemente de uma reformulação á começar da própria CBF que precisa primeiro "resgatar" o carisma e a identificação de uma seleção que já nos deu muita glória no passado e que hoje é ignorada por 99 em cada 100 torcedores.

Falar de seleção brasileira hoje é algo que não dá prazer á começar pela escolha de um treinador que não tem o aval sequer da atual administração e muito menos do povo que pede sua cabeça á cada partida independentemente do resultado obtido por ele.

Mano Menezes caiu no mesmo "Marasmo" que os treinadores que comandaram o escrete canarinho e acabaram sendo manipulados pelos gananciosos dirigentes que só pensam em altas quantias que entrarão nos cofres da entidade desrespeitando até mesmo o fator "futebol" que ficou em segundo plano com os "interesses" de empresários escalando seus "clientes" tudo com a aprovação do presidente atual e de seu antecessor que mancham a história de uma Nação consagrada com 5 títulos mundiais e que era muito respeitada no mundo todo.

Hoje, ninguém mais teme o futebol brasileiro que figura entre os "comuns" e até perde para outras seleções que jamais poderíamos imaginar em termos de colocação no Ranking da FIFA que ficaríamos atrás um dia.

Classificar a seleção como " Brasileira " hoje é um verdadeiro exercício de sabedoria para quem não acompanha de perto o esporte mais popular do pais e até para quem vive do futebol, fica meio complicado "adivinhar" quem é esse ou aquele jogador e o porque está servindo a seleção em determinadas convocações.

Claro que o leitor deve estar pensando... Poxa, mas se está convocado é porque o cara joga muito ?
Evidente que sim, mas que muitos jogadores atendem aos interesses de empresários e dirigentes isso é fato e virou até Rotina dentro da CBF que pouco se importa se o torcedor vai ou não aprovar esse ou aquele jogador.

O entra e sai de empresários tem o aval da comissão técnica que "aceita" tal imposição simplesmente porque a ordem vem de cima e se não for assim, que pegue seu boné e se mande para outro lugar.

Quem pensa que será diferente com outro trinador está redondamente enganado e pode chegar quem for que essa " Regra" terá que ser seguida á risca, caso contrário...

Há quem diga que Mano Menezes está com a cabeça na bandeja e que Felipão e Muricy Ramalho seriam a "Bola" da vez para substituí-lo.
Acredito que se isso for feito agora, ainda dá tempo de um novo trabalho e nova filosofia serem implantados dentro de um plano de recuperação principalmente de "Identificação " que é o que tem que ser resgatado de imediato já que o Brasil está com sua alto estima em baixa.

Se isso não acontecer, estaremos entregando dentro na nossa própria casa, a copa do mundo que se avizinha e isso será terrível para o futebol que um dia encantou o planeta e que hoje está superado graças á bagunça estabelecida e pelas falcatruas que estão ocorrendo á tempos dentro de uma entidade corrupta e nefasta.

Acreditar é preciso, mas trabalhar é necessário para se mudar esse panorama de um quadro nebuloso em que desenhou empobrecendo o nosso futebol que acabou nos "igualando" aos comuns da bola e que nos temiam num passado não muito distante afinal de contas, ainda somos Penta campeões do mundo e esse privilégio ainda nos pertence graças aos nosso craques do passado que sempre honraram a camisa verde e amarela que os dirigentes teimam em jogá-la no esgoto da fedentina Confederação Brasileira de Futebol.









Grande abraço e até a próxima.


Nenhum comentário: