17/09/2012

SERÁ O FIM MESMO ???




Amigo Torcedor...





Estive ontem no Pacaembu cobrindo o clássico Palmeiras x Corinthians que terminou com a vitória Alvi Negra por 2 x 0 com gols de Romarinho e Paulinho e pude detectar vários pontos de desequilíbrio no Verdão que vão muito além do futebol que anda devendo muito, mas não é o principal causador do caus vivido perlo clube de Palestra Itália.

Na chegada ao estádio, tanto torcedores quando dirigentes não estão falando a mesma língua e assim o barco começa á afundar com poucos se importando para o clube e cuidando muito mais de suas " Vaidades " pessoais.

Digo isso, após conversar com algumas pessoas ligadas diretamente ao clube e que vivem o dia a dia da Sociedade Esportiva Palmeiras estando no olho do furacão e sabendo á fundo o que vem ocorrendo nos bastidores e transportando para dentro das quatro linhas, prejudicando diretamente o futebol da equipe.

Quiseram derrubar Felipão justamente aqueles que querem ver o Palmeiras se afundar na série B em detrimento de uma ação política interna, que fala mais alto que o Amor pelo clube propriamente dito.

A vaidade extrapola os limites permitido e isso tem sido a causa principal da queda de um clube cujo sangue quente de Italianos ferve nas veias de Palestrinos apaixonados.

O clima de terror imposto por Torcidas Organizadas é outro fator que vem preocupando demasiadamente os jogadores, que não conseguem dar uma resposta em campo praticando um futebol que pelo menos possa tirar o time do " marasmo " que se encontra.

O que aconteceu ontem com cenas de selvageria de torcedores depredando as cadeiras dos estádio e arremessando objetos no gramado só tende á piorar uma situação que já está pra lá de insustentável e com certeza uma punição rigorosa deverá ser imposta pela CBF, prejudicando ainda mais um clube que não se encontra dentro e fora de campo numa verdadeira Torre de Babel.

O Palmeiras e os Palmeirenses tem agora mais do que nunca que se unir para tentar pelo menos evitar um possível rebaixamento e depois sim fazer uma " Limpeza " no ambiente que anda carregado.
O tal dedo duro que tanto falam tem que ser colocado para fora o quanto antes e junto com ele te que sair uma leva de maus jogadores que foram contratados e não corresponderam á expectativa da torcida.

Partir para agressão física não é a forma mais inteligente de se cobrar jogador de futebol que pouco se lixa para o clube já que se diz " Profissional " e acaba indo jogar em outro clube por troca do vil metal que é muito mais importante para eles que o Amor do apaixonado torcedor.

Quantas e quantas vezes ao longo da minha carreira de repórter esportivo já não ouvi de jogador que foi agredido por torcedores dizer que ele quer mais é que se dane essa " cambada " de bandidos uniformizados e marginais travestidos de torcedor ?

Que o que mais importa para eles não são esses pseudos torcedores que seguem e perseguem o time criando sempre um clima de terror e sim aqueles que apoiam apenas se manifestando com vaias quando o time não vai bem.

Infelizmente, o Palmeiras vive hoje nas mãos dessas pessoas que se consideram "Donas " do clube e ninguém está fazendo absolutamente nada para tirá-los do poder.
Sendo assim... o fim do poço já chegou para alegria de quem acha que Ama o clube, mas na verdade só pensa em seu próprio bem estar.

Acorda Verdão e dê uma resposta á quem quer seu bem.









Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Palmeiras a deriva desde 2000... Ganhou a Copa do Brasil e achou que só por isso já estava tudo bem, fez o famoso "tampou o sol com a peneira". Uma pena para o futebol paulista em si.