09/10/2012

BRASILEIRÃO 2012 DIVIDIDO NA RETA FINAL




Amigo Torcedor...




Faltando 10 rodadas para o término do campeonato brasileiro e tendo o Fluminense como líder com seus 62 pontos ganhos e o Atlético Mineiro vindo logo á seguir com 56 e ainda com esperanças de conquista, a competição ainda assim não está definida e muita coisa está por acontecer nos extremos da tabela que está indefinida devido á muitas "situações" e "dependências " conforme a necessidade e objetivos dentro da competição.

No topo da tabela, acredito que o Fluminense se souber administrar mais 4 rodadas, dificilmente deixará de conquistar o caneco até mesmo porque, não se conta 10 rodadas para o clube das laranjeiras e sim 9 devido aos 6 pontos de vantagem sobre o Galo Mineiro.
Sendo assim, somente um tropeço muito grande fará com que o Flu não conquiste a competição já que vem praticando um excelente futebol e contando com a ótima fase de Fred que realmente é espantosa pelo número de gols marcados principalmente em horas decisivas como tem acontecido em clássicos.

Ao Galo resta torcer para os tropeços do Flu e ainda pensar no Grêmio e no Vasco que vem á seguir e não vacilar como fez no começo do segundo turno perdendo a condição de líder, deixando escapar o time do Rio de Janeiro na ponta da tabela.
Cuca e seus comandados terão pela frente o compromisso de pelo menos se manter no G-4 e beliscar uma vaga na Libertadores 2013 o que já será um excelente negócio se levarmos em conta as últimas campanhas do clube nas temporadas passadas que decepcionaram o torcedor e por pouco não viram novamente o Galo parar na divisão inferior.

De olhos bem abertos está o São Paulo que após bater inapelavelmente ao Palmeiras no Morumbi no último sábado com direito á colocar o Verdão na roda depois dos 3 x 0 se vê na condição de conquistar uma das vagas na competição mais importante o ano que vem que é a Libertadores.
Para que isso possa acontecer, o Tricolor tem importante e acirrada disputa contra o Vasco da Gama já na próxima rodada em São Januário e caso saia vencedor desse confronto ele SP poderá  "roubar " essa vaga e se firmar até o final da competição podendo inclusive se dar o luxo de Não conquista á Sul Americana que é o outro objetivo para voltar a disputar um campeonato que é de interesse de todos pelos lados do Morumbi.

Corinthians e Santos tem objetivos semelhantes dentro do Brasileirão que é de somar os pontos necessários e não correrem riscos de degola á exemplo de Portuguesa e Ponte Preta.
Ao Timão, a condição de postulante ao título mundial em dezembro no Japão lhe dá o direito de tirar o pé assim que conquistar mais 3 vitórias no brasileiro e se voltar totalmente á disputa na Terra do Sol Nascente.
Ao Peixe, Muricy Ramalho ainda irá usar o restante do campeonato para testar quem deve continuar com o elenco em 2013 e o que o time vai precisar para a próxima temporada em termos de contratação.
Se ainda corre riscos, Neymar é a solução e queda para a série B na cabeça de todos na baixada é algo que não preocupa.

Por falar em rebaixamento, á cada rodada que se aproxima do fim, o Palmeiras e os Palmeirenses tem ficado cada dia mais preocupados já que o risco é muito grande.
Depois da saída de Felipão e a chegada de Gilson Kleina o time teve uma reação onde dois jogos foram o suficiente para que todos acreditassem que estavam afastados do fantasma do rebaixamento e outra vitória diante do Milionários na Sul Americana veio ratificar isso.
Bastou um jogo diante do São Paulo, a derrota por 3 x 0 e pronto...  a realidade passou á ser outra ou a mesma que durante todo o campeonato tem acompanhado o clube que se vê perturbado com a possível queda de série.

Se ainda dá, é melhor então que o time acorde para a realidade e utilize essas últimas rodadas para escapar já que não me parece muito fácil assim como todos pensam.
Percebo que o clima ainda é tenso e o medo se faz presente no semblante de cada jogador quando entram em campo e principalmente quando sofrem um gol e o poder de reação é minado pelo adversário toda vez que isso acontece.

Esperar é preciso portanto...






Grande abraço e até a próximo.

Nenhum comentário: