05/10/2012

DE OLHO NO CLÁSSICO PAULISTA !!!




Amigo Torcedor...




Amanhã no Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Campeonato Brasileiro pela vigésima oitava rodada e o que não vai faltar com toda certeza será emoção.

Vários fatores cercam esse grande clássico entre Paulistas dentro da competição Nacional á começar pela busca incessante pelos 3 pontos, onde um quer e necessita conquistá-los para se ver dentro da busca pela vaga á próxima Libertadores e outro tendo que se recuperar nas poucas rodadas que restam se quiser continuar na elite do futebol em 2013.

São Paulo e Palmeiras tem o mesmo e único objetivo que é a vitória, já que um empate será um péssimo resultado para o futuro de ambos dentro do campeonato e aí tornar-se ão difíceis suas aspirações uma vez que o equilíbrio tanto em cima quanto na parte de baixo da tabela não permite vacilos.

A "Guerra " nos bastidores se deu á partir do momento em que a CBF através de sorteio dirigido pela Comissão de Arbitragem, designou para comandar esse importante compromisso o Sr Paulo Cesar Oliveira o que logo de cara desagradou á todos por parte do clube de Palestra Itália, onde o mesmo enviou um ofício á entidade pedindo a substituição do referido e que evidentemente não foi aceito irritando á todos.

O Palmeiras alega que toda vez que Paulo Cesar é escalado para arbitrar seus jogos e em especial se tratando de clássicos, o clube se vê prejudicado e isso tem se tornado rotina aos olhos de todos.
Verdade seja dita, Paulo Cesar sempre foi alvo de críticas não só pelo lado Palmeirense, já que o próprio São Paulo quis vetá-lo em outras ocasiões, onde se sentiu também prejudicado por conta de uma arbitragem mal sucedida e isso tem sido uma constante quando o assunto são erros dos homens do apito ou homens de preto como queiram.

Isso posto, tomara que não tenha influência da arbitragem no resultado de amanhã já que ambos os times terão que se concentrar na partida cada um buscando seu objetivo e a "vantagem" mínima por parte do São Paulo é o fato de jogar em casa, além é claro de ter seu torcedor em maior número o apoiando ao longo da partida.

Ao Palmeiras não resta outra alternativa á não ser buscar os 3 pontos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes que estão abaixo para não se aproximarem ainda mais dele e evidentemente ele Palmeiras fazer a sua parte uma vez que a rodada já teve início ontem e os resultados não o beneficiaram tanto como na rodada anterior e com o Coritiba batendo a Ponte Preta no Couto Pereira por 1 x 0 obrigando o Verdão á uma vitória no clássico de amanhã.

A matemática é simples ...  Vencer e continuar na zona da degola uma vez que o Coxa abriu 6 pontos e em vencendo o São Paulo ele Palmeiras ficará á 3  do clube Paranaense seguindo em busca da tão sonhada permanência na série A.

Quanto ao Tricolor que joga em casa o objetivo traçado é o mesmo do Verdão, mas as aspirações do Clube da Fé é entrar no G-4 e brigar por uma vaga na Competição mais importante o ano que vem que é justamente a Libertadores e pra isso a vitória será de fundamental importância não deixando escapar quem está á sua frente casos específicos de Vasco que hoje está com 47 pontos ganhos em quarto na tabela e o Grêmio em terceiro com seus 50 pontos conquistados.

Para continuar sonhando, o SP precisa vencer o Palmeiras, torcer para um tropeço dos dois á sua frente já que uma derrota seria catastrófica caso Internacional e Botafogo vençam  seus compromissos, complicando a vida do Tricolor Mais Querido do Brasil como é conhecido.

O Inter tem 41 pontos em sexto e o Bota vem á seguir com 40. Sendo assim, o São Paulo tem a obrigação de vencer o Palmeiras para continuar na briga e escapar da surpresa de quem vem abaixo dele.

Não tenho a menor dúvida que o " Jogo da Rodada " será São Paulo x Palmeiras, onde todos estarão de olhos voltados para o Morumbi e isso apimentará ainda mais esse importante compromisso que já ferve nos bastidores e amanhã estará ainda mais quente quando a bola começar a rolar á partir das 16 horas e 20 minutos.

Vale lembrar que o São Paulo não perde para o Palmeiras jogando em casa á 10 anos e a última vez que o Verdão bateu o Tricolor, foi justamente naqueles 2 x 4 no antológico gol do meia Alex que pode estar arrumando as malas na Turquia e voltando justamente para o clube de Palestra Itália.

Esperamos um grande jogo e tomara que seja assim para quem sabe, resgatarmos o bom futebol que á muito tempo deixou de ser jogado e ultimamente nos tem deixado com vergonha pela baixa qualidade técnica que os clubes vem apresentando, em especial os clubes de São Paulo que certamente esse ano deixarão escapar o título que atualmente está nas mãos do Corinthians como o último campeão Brasileiro.





Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: