29/10/2012

ESTÁ MUITO PERTO DO FIM !!!





Amigo Torcedor...



Faltando apenas um jogo pra concluirmos a trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro onde Atlético Mineiro x Flamengo fecham a rodada  no estádio Independência em Belo Horizonte quarta feira ás 21h50, podemos dizer que ainda não temos nada definido em termos de Campeão e quem irá disputar as vagas para a próxima Libertadores já que Grêmio, São Paulo, Internacional, Botafogo e Vasco continuam brigando acirradamente e se alternando entre si numa disputa equilibrada e emocionante que promete ir até a rodada final no comecinho de dezembro.

Fluminense e Atlético Mineiro estão no topo da tabela com liderança do clube carioca, estando 9 pontos á frente que pode cair para 6 caso o Galo vença o Flamengo quarta feira, mas ainda assim não podemos dar como certa a conquista do Flu antecipadamente porque as próximas rodadas serão de jogos decisivos e difíceis para ambos na competição com clássicos emocionantes pela frente.

Ao Fluminense que tem  como adversários o São Paulo, Palmeiras Cruzeiro, Sport e Vasco da Gama podemos crer que serão partidas difíceis já que sai 3 vezes do Rio e quando jogar no Engenhão, tem nada mais nada menos que Cruzeiro e Vasco que convenhamos não serão fáceis de serem batidos á exemplo de São Paulo que ainda briga por vaga, Palmeiras desesperado lutando contra o rebaixamento assim como o Sport em Recife e fecha sua participação no clássico diante de um Vasco que ainda poderá estar brigando por vaga á próxima Libertadores.

Quanto ao Atlético Mineiro que continua sonhando com um título que não conquista desde 1971 e lá se vão 41 anos, as próximas 6 partidas serão vividas uma á uma como se fosse a última e decisiva já que o Fluminense não está deixando com que ele Galo chegue perto mostrando estar em excelente fase.
As partidas diante de Flamengo, Coritiba, Vasco, Atlético Goianiense, Botafogo e Cruzeiro serão de fundamental importância principalmente quando jogar em casa, onde os 3 pontos serão obrigatórios á começar por quarta feira quando irá receber o Flamengo no Independência que certamente estará lotado para empurrar o Galo á mais uma vitória para continuar sua perseguição ao líder Flu que não dá folga de maneira alguma mas que também não pode tropeçar se quiser ser campeão.

O Galo sairá de casa 3 vezes ainda contra Coritiba, Vasco e Botafogo, além de receber depois do Flamengo, o xará Atlético Goianiense que está virtualmente rebaixado á série B em 2013 e fecha sua participação diante do arqui rival Cruzeiro num emocionante duelo caseiro que certamente não será aliviado pela Raposa na última rodada.

Se lá em cima a coisa ainda não está " resolvida " o mesmo não se pode dizer quanto á parte de baixo que já aponta o Atlético Goianiense como rebaixado á exemplo do Figueirense com Palmeiras, Sport, Bahia, Portuguesa e até o Flamengo correndo risco de degola e lutando desesperadamente contra a queda que certamente colocará uma interminável crise principalmente em um clube grande como por exemplo Palmeiras, Sport ou Flamengo, assim como o Bahia que é muito cobrado por seus torcedores toda temporada.

Dizer que o Palmeiras vai escapar da degola seria um exercício de futurologia da minha parte já que nunca se sabe como irão se comportar em campo jogadores que acabaram de ser campeões da Copa do Brasil diante do Coritiba recentemente, mas que patinaram no Brasileirão e chega á assustar a campanha do Verdão que "conseguiu " perder nada mais nada menos que 19 partidas na competição e isso significa um turno inteiro de fracassos, com 57 pontos sendo jogados na lata do lixo pelo clube Paulista que está sem preguiça nenhuma em cair de divisão em 2013 para a tristeza da sua grande e fanática torcida que não aguenta mais tanto sofrimento.

Sport, Palmeiras e Atlético Goianiense perderam nessa rodada provando que realmente são sérios candidatos á se encontrarem o ano que vem na série B o próximo ano, assim como o Figueirense que empatou com a Lusa em Florianópolis no sábado provando mais uma vez que está muito fraco e sem poder de reação mesmo jogando em sua casa.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Botafogo em Araraquara e não pode sequer pensar em empatar se ainda quiser continuar sonhando na competição.
Outro jogo interessante será entre Portuguesa x Bahia no Canindé que ainda lutam para se distanciarem da zona de perigo.

Mas o jogão mesmo da próxima rodada está reservado para o Estádio do Morumbi domingo ás 5 da tarde onde o São Paulo recebe o Fluminense que está perto da conquista do caneco, mas o Tricolor Paulista quer se garantir com uma vitória e se afirmar como mai um triunfo que lhe garantirá de vez sua vaga na Libertadores 2013.

Em ritmo de Papai Noel Corinthians, Cruzeiro, Santos e Ponte Preta esperam as merecidas férias, lembrando sempre que o Timão tem compromisso importante no Japão no Mundial de Clubes pra quem sabe poder fechar a temporada com chave de ouro, caso conquiste o Mundo provavelmente diante do Chelsea da Inglaterra no encontro mais aguardado por todos tanto aqui como lá já que é essa a expectativa de todos.

Serão sem dúvidas jogos emocionantes e rodadas decisivas á partir de agora onde qualquer vacilo será fatal tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela de um campeonato recheado de surpresas num sobe e desce de adrenalina com as torcidas cada vez mais vivendo expectativas distintas.

Certamente em 02 de Dezembro quando se fecharem as cortinas, muitos irão se emocionar com conquistas e lágrimas serão derramadas tanto na alegria quanto na tristeza e decepção em ver seu clube do coração ser rebaixado ou levantando a taça, além de objetivos alcançados dentro das suas pretensões.
Mas ainda teremos 5 rodadas onde tudo pode acontecer e mudanças profundas poderão ocorrer com 15 pontos ainda em disputa restando saber como serão "distribuídos " e aproveitados.

Agora é esperar pra ver o que acontece até o final de mais Um Brasileirão.






Grande abraço e até a próxima.












Nenhum comentário: