30/10/2012

QUERO FAZER NADA HOJE E PRONTO !!!



Amigo Torcedor...




Hoje está muito calor aqui na cidade de São Paulo e o assunto que ainda toma conta dos noticiários esportivos é justamente o que ocorreu sábado no estádio Beira Rio em Porto Alegre no jogo envolvendo  Internacional x Palmeiras quando da não marcação do gol do Argentino Barcos para o Verdão que deu um soco na bola e virou o maior sururu, fomentando uma discussão acalorada e muito divergente por parte de todos que comentam o assunto.

Para muitos, o Palmeiras deveria entrar com recurso anulando a partida achando estar ele Palmeiras correto já que houve interferência externa e principalmente com a ajuda da Televisão que impugnou o lance.
Fico aqui pensando o seguinte... A ilegalidade de Barcos tentando ludibriar ( e conseguiu ) a arbitragem teria que ser premiada com a validação do gol ?
Porque o assistente adicional não interferiu no lance já que estava muito próximo do lance ?
Porque se demorou tanto para tomar uma providência com mais de 6 minutos de paralisação da partida ?
Essa "ajuda" externa partiu realmente do quarto árbitro que conseguiu ver limpamente o lance apesar de estar á mais de 40 metros de distância ?

A súmula que é um documento importantíssimo do árbitro foi bem redigida após o término da partida ?
Porque ele relatou que Nada de Anormal aconteceu se ocorreu toda essa polêmica ?
Estão "tramando" alguma coisa contra o Palmeiras ou agiram corretamente nesse episódio ?

Essa discussão está cada vez mais acalorada, mas o que se sabe é que Nada será mudado e o resultado da partida será mantido, não havendo a mínima possibilidade do Verdão reverter o resultado para desespero de muitos que ainda acreditam que aquele lance deveria ser validado, premiando assim quem tentou burlar a regra do jogo quando na verdade o árbitro já que invalidou o tal lance ainda deveria mostrar o cartão amarelo ao jogador palmeirense que consequentemente estaria suspenso da próxima rodada com o terceiro cartão o alijando da próxima rodada.

Muito se questionou e nada se resolveu de sábado para cá essa é a grande verdade.
Que ainda irá dar muita conversa, disso não tenham dúvidas, mas esse esporte é gostoso justamente por esse tipo de coisa, do inusitado, do imprevisível, do questionável, polêmico e apaixonante jogo chamado Futebol e suas "regras" muitas vezes impostas por juízes e não por árbitros como deveriam ser.




Grande Abraço e Até a Próxima.




Nenhum comentário: