20/11/2012

POR UM MUNDO MELHOR E MAIS HUMANO !!!







Amigo Torcedor...




Hoje é um dia especial para nós aqui no WWW BLOG NA CARA DO GOL. BLOGSPOT. COM  pois me sinto muito feliz e bem á vontade para discutir um tema que de certa forma é abordado e muitas vezes combatido, mas não da forma que deveria ser e é tratado com certo descaso ainda em algumas partes do mundo infelizmente.

Hoje, dia 20 de Novembro é comemorado o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA em alguns estados no Brasil e com muito orgulho abordo tal tema aqui nesse veículo de comunicação, tendo certeza absoluta que a mensagem chegará á muitos lugares onde infelizmente ainda há o tal maldito Preconceito Racial que pode e deve ser combatido com todo rigor necessário onde quer que ele possa existir.

Na história da humanidade, muitos se destacam por sua notoriedade e feitos magníficos seja na Arte, na Música, na Medicina, na Política e no Esporte que é nossa marca registrada aqui, mas que hoje especialmente abre espaço para falarmos de todos e enaltecê-los por seus feitos.

Quem já não ouviu falar em Grande Otelo, Machado de Assis, Gilberto Gil, Nelson Mandela Martin Luther King Jr, Barack Hussein Obama, homens notáveis que marcaram e marcam história com grandes feitos e conquistas, todos dentro de um contexto único que podemos chamar de " Direitos Iguais " ?

Pois é...  ainda nos dias de hoje, nos deparamos com verdadeiros absurdos no tocante á esse assunto que não deveria ser delicado ou pelo menos para quem o quer tratar de tal forma já que como seres pensantes que somos, o mínimo que se espera é que haja a tal " Consciência " que Brancos, Negros, Índios, Amarelos devemos ter todos os dias para todos os assuntos sem discriminação alguma.

Quando cito Grande Otelo, quero fazer respeitar o ator que foi um simbolo em época difícil e apesar de seu tamanho, levava "grande " não só no apelido mas na arte de se fazer bem feito tudo que fez no cinema, teatro e televisão e se foi, deixando enorme saudade, mas se tornou Eterno por ser um simbolo Nacional.
Claro que não posso colocar todos os notáveis negros da Arte que não caberia aqui, mas fica Otelo como representante da Arte e do Cinema.

Machado de Assis é o nosso representante e assim como muitos que passaram ou estão em vida merecem nosso devido respeito não só como Escritores mas exemplos de seres humanos notáveis que são.

Falar em símbolo contra o Racismo e não citar Nelson Mandela é desconhecer ou querer desprezar a história da humanidade e seus feitos, já que ele combateu e ainda é o simbolo maior da resistência contra todas as formas de segregação racial do planeta.

Martin Luther King Jr que se inspirou em Ghandi  não podia ficar fora dessa lista e entra como o maior pacifista de todos os tempos.

O que dizer de um pais como os EUA que até bem pouco tempo atrás ( e ainda se tem muito racismo ) poderia colocar no poder um Negro ?
Em 2008 uma das maiores potencias econômicas do planeta elegeu o primeiro presidente negro do pais e recentemente acaba de se reeleito para cumprir mais uma mandato.
Sim , estou falando de Barack Hessein Obama  que entra para a história como o primeiro presidente negro  de uma das maiores potencias do mundo. Os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

No esporte, claro que ficaríamos horas e horas escrevendo e citando centenas de milhares de pessoas que certamente merecem nosso total respeito e admiração, mas deixar de falar de Edson Arantes do Nascimento é desprezar totalmente não só o futebol mas toda uma área esportiva pois onde quer que você vá, em qualquer parte do planeta o Brasil é reconhecido pelos feitos desse Negro que tanto nos encheu de orgulho e nos colocou como top de linha representando toda uma nação por onde quer que tenha passado.
Obrigado Pelé por tudo que fez e tem feito pelo povo Brasileiro.

Se tem um Negro que merece um prêmio especial nesse Dia Especial, certamente esse homem está na capital do poder e como um super herói, combatendo os mal feitores colocando-os onde merecem como corrutores que são que é justamente atrás das grades, esse homem merece ser aplaudido á cada martelada que der á mesa condenando sim e pondo ordem nesse pais que está cansado de ver tanta injustiça.
Nosso Ministro do STF  Supremo Tribunal Federal  o excelentíssimo Sr Joaquim Barbosa merece nosso aplauso pela coragem que demonstra e por justiça que tanto clamamos.

Que o dia seja comemorado não só hoje mas todos os dias por um mundo melhor e mais humano.







Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: