07/11/2012

PRAZER... SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE !!!




Amigo Torcedor...



Logo mais ás 21 h 50 no estádio do Pacaembu, o São Paulo Futebol Clube recebe a Universidad de Chile no chamado jogo de volta, onde ambos lutam por uma vaga ás semi finais da Copa Sul Americana com larga vantagem ao Tricolor do Morumbi que bateu inapelavelmente ao seu adversário de hoje por 2 x 0 quarta feira passada jogando em Santiago no estádio Nacional em noite brilhante do jovem atacante Willian José que balançou as redes dos 2 vezes.

O jogo será disputado no Pacaembu e não no Morumbi por conta do estádio Tricolor estar recebendo um Show Internacional da cantora Lady Gaga e devido á isso essa partida foi transferida para o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho que certamente receberá pouco mais de 30 mil torcedores.

Vale lembrar que o Campeão desse torneio ganha como prêmio pela conquista, o direito de ingressar na Pré Libertadores do próximo ano, além é claro de uma vultosa quantia em dinheiro que não pode ser desprezada em momento algum, livrando ou pelo menos amenizando os rombos nos cofres dos clubes que disputam e levantam a taça.

Quero agora entrar no mérito da questão que á muito me incomoda que é aquela conversa de que esse torneio é uma porcaria e não vale nada.
Não penso bem assim e acredito que os dirigentes deveriam pensar da mesma forma, já que o que está em disputa além de uma boa quantia financeira que ajuda e muito no pagamento da folha salarial e também a exposição na mídia que certamente irá projetar o time e seus jogadores que serão mais valorizados, podendo assim dar excelente retorno financeiro beneficiando e agradando á todos.

Esse papo de que Copa Sul Americana não vale nada penso o seguinte... Não vale nada para quem não á disputa, e quem á disputa não consegue conquistá-la.  Aí vem as críticas, onde não posso concordar com essa conversa que é puro  despeito que também atende pelo nome de "" Inveja "

Aqui no Brasil, o único clube a conquistar esse torneio foi o Internacional de Porto Alegre no ano de 2006 onde até então não era valorizado, e o Campeão tem o direito de disputar a Recopa Sul Americana com o atual campeão da Libertadores, caso específico esse ano do Corinthians em jogos de ida e volta que serão disputados em fevereiro de 2013.

Portanto, São Paulo e o Grêmio que ainda representam o futebol brasileiro tem grandes possibilidades, lembrando que ambos terão que se encontrar obrigatoriamente já que a Conmebol não permite que clubes de um mesmo pais façam a grande final da competição como parte do regulamento assinado de forma burra e mal organizada  por dirigentes que pensam pequeno.

Tomara que um dos Tricolores levante esse caneco e que já se enfrentem nas semi finais em 2 emocionantes jogos tanto aqui quanto em Porto Alegre proporcionando grandes espetáculos.

E que os demais clubes brasileiros pensem seriamente que qualquer torneio internacional tem sim que ser valorizado assim como fazem os grandes vencedores na história do futebol e se orgulham de seus feitos de grandes conquistas.

Por isso ao avançar mais uma etapa na competição, o S.P.F.C tem sim que chegar chegando e logo ir dizendo o seguinte...  PRAZER, SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE  !!!  3 vezes Campeão Mundial de clubes, 3 vezes Campeão da Libertadores, 6 vezes Campeão Brasileiro, 2 vezes campeão da Recopa, 1 vez Campeão da Supercopa, 1 vez Campeão da Conmebol, 1 vez Campeão do torneio Rio SP, 2 Copas dos Campeões Mundiais e 21 vezes Campeão do Estado.

Essa eu também quero e estou aqui pra isso.





Grande Abraço e até a Próxima.

Nenhum comentário: