12/11/2012

QUASE LÁ.... FALTA POUCO AGORA !!!



Amigo Torcedor...



Lamentavelmente tenho que tocar nesse assunto que muito me entristece e chateia por se tratar de um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundialmente conhecido como é a Sociedade Esportiva Palmeiras, mas que está numa draga só e despencando para a segunda divisão devido á má administração que vem prejudicando terrivelmente o clube e afetado diretamente o futebol.

A péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro,tem deixado o apaixonado torcedor Alvi Verde cabisbaixo e mesmo com a conquista da Copa do Brasil no meio do ano que lhe garantiu passagem para a Libertadores de 2013, tem sido motivo de comentários elogiosos ao grupo que está praticam noite ente se despedindo da Elite do futebol pela segunda vez na sua história.

Ontem em Presidente Prudente, o elenco foi "blindado" por seguranças após mais uma derrota, dessa vez para o Fluminense por 3 x 2 e á noite teve sua loja oficial incendiada por vândalos que se dizem torcedores quando na verdade são marginais travestidos com camisas das malditas "Organizadas" que ameaçam jogadores e dirigentes assim como seus familiares inclusive de Morte como alguns tem recebido, devido á fraca e vexatória campanha na competição Nacional.

Claro que nada justifica as ameaças, mas é bom o clube tomar suas providências e tentar identificar esses marginais que uma hora ou outra, num ato de desatino podem cometer algo muito mais grave que o fogo que foi colocado na loja do clube.

Essa diretoria que é omissa e incompetente deveria entregar seus cargos á quem verdadeiramente entende de futebol e acima de tudo Ama o clube, mas sofrer agressão física será considerado um ato covarde e isso eu repudio veementemente.

Acredito que o time venha á sofrer mudanças profundas em 2013 mas a tristeza de uma queda á serie B jamais será esquecida e entrará para a história como a maior vergonha já vivida ao longo de seus 98 anos de existência .

Sair á caça de pseudos "Culpados" agora não irá adiantar em nada já que todos tem sua parcela de responsabilidade, onde o time em campo não correspondeu e os números são implacáveis sendo em 35 rodadas derrotado em 20 oportunidades e estando na zona de degola desde o início do campeonato.
Indubitavelmente a maior parcela de responsabilidade tem que ser creditada á diretoria que é quem contrata a comissão técnica e o grupo de jogadores formando um elenco vencedor ou não mas que vários atletas ficaram devendo nessa temporada, disso não tenham dúvidas.

Exemplo ???   O Chileno Valdívia que deixou muito á desejar e vive com problema crônico de uma fibrose na coxa que o impossibilita de jogar e volta e meia é entregue ao Departamento Médico desfalcando a equipe em vários jogos.

Outros jogadores á quem não darei nomes por questão ética, jamais deveriam vestir a gloriosa camisa do Palmeiras e sequer de um grande clube.
Evidente que o torcedor sabe de cor e salteado á quem me refiro e não precisa se esforçar muito para identificá-los onde o tempo certo chegará e falta muito pouco, mais precisamente 3 rodadas para que se desmanche esse grupo que fracassou e certamente vai estourar nas costas desses jogadores a maior parcela de responsabilidade pela eventual queda á segunda divisão.

Dizer que Felipão irá ser inocentado mesmo não estando mais na comissão técnica assim como seu fiel escudeiro Flávio Murtosa, é mentir para o mundo já que ele "afundou" o time e bateu de frente com muitos diretores e conselheiros que não gostavam de seu trabalho e das atitudes tomadas pelo até então treinador da equipe entendendo ter ele Felipão seus "protegidos" no elenco de profissionais e não dando a menor importância á categoria de base com futuras promessas.

O Presidente Arnaldo Tirone será execrado ao término da temporada e a situação tende á ficar ainda mais agitada quando for decretada oficialmente a queda para a série B e cobranças fortes virão para que seja montado urgentemente um time forte para a disputa da Libertadores, já que esse atual elenco está enfraquecido e ficará emocionalmente assim como psicologicamente abatido.

O que deve ser feito imediatamente é oferecer segurança e proteção aos jogadores assim como toda comissão técnica, e partir para uma reformulação total, dando uma "sacudida" na poeira dessa Terra Arrasada que ficará para trás.

O Palmeiras é grande como grande e vitoriosa é a sua história contada em capítulos emocionantes como se um guerreiro perdesse algumas batalhas, mas jamais se entrega e se dá por vencido.

Se cair como aconteceu em 2002 certamente irá voltar fortalecido e se encherá de brios mostrando ser um Palmeiras Grande novamente acreditem, e é assim que fazem os vencedores pois de uma derrota, também se tira lições importantes e proveitosas.
Com o Palmeiras não será diferente.







Grande abraço e até a próxima.






Um comentário:

Edd disse...

Eu sou são paulino e confesso que quando moleque jamais imaginei que iria ver times da elite do futebol brasileiro cair uma vez, quiça duas ! o Palmeiras está praticamente rebaixado pura e simplesmente por que pagou o preço de conquistar a copa do Brasil e se dar o luxo de deixar de lado o campeonato brasileiro tendo como grandes estrelas um Marcos Assunção, embora competentissimo na bola parada já não tem o pique de um jovem, um Valdivia que não justificou tamanho esforço da diretoria em repatria-lo e Hernan Barcos que é um matador nato mas joga sózinho, um time que tem Luan, Mauricio Ramos, Bruno, Artur, Daniel Carvalho não da para almejar muita coisa, e se no ano que vem esse cenário permanecer é bom os palmeirenses se prepararem para mais fiascos e recordes negativos.