08/03/2013

SERÁ ???? É ASSIM MESMO ??? ENTÃO TÁ !!!




Amigo Torcedor....



Estarrecidos...

Assim estão muitos torcedores pós decisão do "Julgamento"  via Conmenbol no caso Corinthians/San José/Kevin/Morte/Bolívia/Libertadores/Impunidade.

Claro que alguns leitores irão me perguntar o porque de tanta surpresa pós decisão tomada e o porque estou tão surpreso pela decisão ou  "atitude" tomada pela Entidade Sul Americana em Não punir o Corinthians de forma rigorosa como deveria no jogo Corinthians x San José na Bolívia em Oruro, quando houve um disparo de um sinalizador que vitimou fatalmente um jovem  de apenas 14 anos .

Houve uma cotização por parte de muitos que se dividiram em opiniões muito mal formadas e desencontradas, confundindo a cabeça de torcedores que acabaram ficando "vendidos" no quesito primordial que é a Vida de um ser humano, perdida em um "simples" jogo de futebol .

A ignorância, faz com que banalizemos fatores importantes como sendo o futebol um produto tão importante, que acabamos por esquecer que a vida de um ser humano acaba se tornando um fator secundário no mundo da bola e isso é muito preocupante.

Se formos comparar o Corinthians á uma vida, muitos dirão que estou louco e certamente esquecerão o episódio ocorrido na Bolívia e dirão que o clube brasileiro está muito acima de qualquer coisa que existe na face da terra e fatalmente irão me crucificar numa enxurrada de críticas.

Dizer que a punição imposta é justa ou injusta ao Corinthians pela Entidade Sul Americana não vem ao caso no momento, mas que é "discutível" isso não resta a menor dúvida.

Quando se fala em " Morte " principalmente envolvendo torcedores dentro ou fora de estádios, se fala em violência incontida próximo ou ao redor das praças esportivas , onde devemos estar sempre atentos e cobrando á quem de direito.

Á quem devemos cobrar.
Aos clubes ???  Claro que não !!!

Devemos "cobrar " á todos que cercam o espetáculo chamado Futebol e isso envolve muita gente á comerçar por quem detém os direitos de transmissão que pouco se importam quando o assuno é IBOPE.

A audiência é o fator mais importante e "grades " terão que ser preenchidas paga-se o preço que pagar, pouco se importando se jogo ou "vidas" estão em disputa, uma vez que o que realmente está valendo são meros "interesses"e a podre política envolvendo clubes e federações.

Para que tenhamos uma certa " Paz " dentro e fora dos estádios é necessário que façamos por onde, á comerçar pela Imprensa que detém uma influência muito grande transmitindo ao vivo e relatando tudo que verdadeiramente acontece não só dentro das quatro linhas, quanto na chegada e saida das delegações onde absurdos são verificados e nunca relatados de forma correta.

Isso deveria ser feito por todos e somente agora é que nós Brasileiros estamos começando á perceber,onde o Corinthians passou á ser uma espécie de" Bode Espiatório " depois de uma fatalidade ocorrida, para que a tal CONMEBOL tomasse uma atitude mais drástica em termos de disciplina.

Mas será que isso resultará em boa coisa ???  
Duvido, pois a cabeça desses dirigentes não acompanham a modernidade faz um bom tempo e o Vil Metal estão em mãos corruptas faz um bom tempo, deixando sempre a dúvida de que realmente estaremos caminhando pelo caminho correto.

Se for para punir, que se puna de forma correta e não como tentam "escamotear " a tal punição como estão fazendo e desvalorizando uma vida que se foi tão precocemente.







Grande abraço e até  próxima.

Nenhum comentário: