04/03/2013

TOTALMENTE SEM GRAÇA !!!




Amigo Torcedor...




O Paulistão 2013 chegou á sua décima rodada e parece que ainda não empolgou pelo que podemos perceber.

Essa é a nítida impressão que estão passando torcedores, dirigentes, jogadores e críticos após chegarmos á metade da competição que se arrasta de forma bisonha e sem graça onde somente a Federação Paulista e seus dirigentes acreditam ser a " formula " mais espetacular de disputa do planeta.

Claro que para quem está liderando a competição e seus apaixonados torcedores, o que estou escrevendo aqui é puro "achismo " e isso será totalmente contraditório uma vez que o que está realmente valendo é justamente estar na ponta da tabela e que se danem o "resto" já que são adversários e isso conta muito em rodas de amigos em bares, restaurantes e locais de trabalho on de o assunto é futebol.

Vale lembrar que a tal " Fórmula Mágica " de disputa do Campeonato Paulista é uma verdadeira armadilha e ninguém melhor que o atual Campeão do Mundo Corinthians e sua Fiel Torcida para lamentar essa porcaria que se arrasta por 19 rodadas, onde o primeiro colocado é tratado como se não valesse absolutamente nada, principalmente se ele perder em uma única partida contra o oitavo e pronto... lá se foi uma campanha toda para a lata de Lixo assim como é um verdadeiro Lixo esse maldito regulamento redigido pelos senhores de terno e gravata que sequer dão um chute na bola e se muito, sabem quem ela é e o que representa.

Ano passado, o Todo Poderoso Timão terminou justamente em primeiro lugar e pegou a Ponte Preta ( na época dirigida por Gilson Kleina ) e numa tarde infeliz do goleiro Júlio Cesar foi desclassificado perdendo por 3 x 2 em pleno Pacaembu lotado mesmo com chuva para desespero do Fiel Torcedor que mais tarde iria ver novamente o Santos de Neymar ser pela terceira vez seguida como Campeão do Torneio que deixou de ser Campeonato quando entrou no famoso Mata-mata.

Dizer que isso é injusto seria muita ingenuidade de minha parte uma vez que os " Cartolas " de todos os clubes assinam tal regulamento e não podem reclamar futuramente como aconteceu com o Corinthians, mas "aceitar " essa porcaria imposta por Federação e Televisão ???  Isso o torcedor não é obrigado á engolir como fazem todos os anos.

Evidente que sabemos que a falta de datas existe e que os clubes do interior precisam sobreviver e para isso contam com a "ajuda" dos grandes, mas que tal fórmula é ruim...  isso é fato e que precisa ser revista o quanto antes, pois estão " Matando " o campeonato regional mais importante do pais.

Que tem jeito tem, basta sentar á mesa e pensar um pouquinho antes de aleatoriamente fazer com que o regulamento favoreça somente a grade televisiva trocando por migalhas e um punhadinho de reais como fazem Federação Paulista e os Poderosos que detem os direitos da telinha.

Não quero ser mais realista que o Rei, mas que eu tería condições de "incrementar" e fazer voltar á ser o Campeonato Regional mais importamte do Mundo o tal Paulistão, tenham certeza que eu faria com absoluta certeza.
Só que não sou pago pra isso e minha função é outra no Jornalismo Esportivo, onde sequer somos consultados e isso é uma grande injustiça já que no meio, existem pessoas capacitadas e que entendem muito de futebol vivenciando á anos, disputas e fórmulas " Mágicas " em várias competições.

Claro que não sería vantagem deixar com que Jornalistas e quem vive do futebol se meterem para confeccionarem uma nova fórmula de disputa e " melhorar " a competição que só acende depois de 19 rodadas pois os poderosos perderiam e muito com isso em todos os sentidos.
Enquanto isso, quem é "enganado" é o torcedor que acredita ser o time dele o maior de todos, até tomar uma paulada e sair da competição perdendo em uma única partida como aconteceu com o Corinthians em 2012.

Terminar em primeiro ou em oitavo lugar é a mesma coisa na cabeça desses ignorantes da bola que veem como sendo os senhores absolutos da razão, sem conhecer á fundo a " Emoção " do apaixonado torcedor que precisa acompanhar uma porrada de jogos ruins até chegar a fase decisiva da competição para aí sim começar a sorrir e despertar um certo interesse por esse ou aquele determinado clube.

Enquanto isso, os clássicos " Salvam " uma competição totalmente sem sal e açucar e olhe lá hein.
Santos x Corinthians no Morumbi foi assistido por pouco mais de 17 mil torcedores e o jogo foi uma porcaria durante os arrastados 90 minutos de bola rolando, provando que nem sempre se pode contar todos os clássicos como sendo os jogos maravilhosos como esperam.

Ainda teremos mais 9 rodadas pela frente e muita coisa ruim para assistirmos, mas tomara que São Paulo x Palmeiras no próximo fim de semana no Morumbi não seja como aquela porcaria de jogo entre Santos x Corinthians e que tenhamos um público acima dos 40 mil torcedores não sendo "enganados" com escalações preventivas como fez o Corinthians que evidentemente privilegiou a Libertadores e poupou vários jogadores diante do Peixe.
O Corinthians não está errado pois a culpa não é dele se essa porcaria de competição "arrastada" o obriga a jogar na lata do Lixo uma competição que é um verdadeiro Lixo, redigida por pessoas que tratam o futebol como um verdadeiro Lixo e o que é pior....  estão conseguindo á cada ano que passa, matando aos poucos o que um dia foi o maior do mundo em termos de competição.






Grande abraço e até a próxima.






Nenhum comentário: