02/05/2013

QUER SE DIVERTIR ???? POIS NÃO !!!





Amigo Torcedor...




Logo mais aqui no Morumbi, ás (20:15) São Paulo e Atlético Mineiro farão um senhor jogo de bola em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América no primeiro confronto chamado de Mata-Mata onde o segundo também já tem data e local definido no dia 08/05 que aí sim irá apontar quem seguirá "vivo" dentro da Competição Sul Americana enfrentando ou Palmeiras ou Tijuana que também estão se enfrentando na outra chave com o Verdão precisando apenas de uma vitória simples quando fará o jogo de volta no Pacaembu dia 14/05.

Emoções para essa noite aqui no Morumbi não faltarão e o torcedor que comparecer para assistir á esse espetáculo pode ter certeza plena e absoluta que sairá satisfeito com o que verá logo mais pois São Paulo e Galo Mineiro sempre que se enfrentam, costumam não decepcionar o público.

Recentemente ambos se enfrentaram aqui mesmo em São Paulo e o Tricolor sabendo da necessidade da vitória, sapecou 2 x 0 com gols de Rogério Ceni e Ademilson, classificando o Time de Ney Franco numa noite memorável para o torcedor São Paulino fazendo reviver as conquistas de uma competição que está pra lá de acostumado á disputar e vencer.

Só que nessa partida, o Galo que fez campanha impecável na fase de grupos veio desfalcado de peças importantes que compõe o time titular de Cuca que se viu obrigado á fazer das tripas coração para montar sua equipe, e acabou derrotado onde viu em campo um Tricolor sedento pela vitória que acabou acontecendo jogando um futebol envolvente principalmente na segunda etapa.

A "polêmica" ficou por conta do meia Ronaldinho Gaúcho que na saída para o intervalo da partida soltou aos quatro cantos que seu time tinha vindo ao Morumbi para " brincar " de jogar bola e isso causou um certo desconforto entre os jogadores do São Paulo que voltaram para a segunda etapa "mordidos" e o resultado final acabou dando no que todos já estão cansados de saber.

Na verdade, o que Gaúcho quis passar era que sua equipe já estava classificada ( até então com 100% de aproveitamento ) e que a responsabilidade cabia ao São Paulo correr em busca do seu objetivo que era a classificação e que acabou acontecendo de forma convincente naquela ocasião.

Só que o que Ronaldinho não sabia, era que aquelas frases mal colocadas iriam deixar mais vivo do que nunca um Gigante que estava adormecido e que sabe mais do que ninguém jogar essa espécie de torneio e acima de tudo, aproveitar o fator campo para poder construir sua vantagem e quem sabe se encorpar ainda mais buscando seu objetivo que é o Título.

Ney Franco e Cuca irão travar um duelo interessante essa noite onde suas armas estão nos talentos individuais que poderão decidir em frações de segundos o que podemos ter para a partida vindoura que será jogada em Belo Horizonte no estádio Independência na próxima semana.

De um lada temos um Rogério Ceni que vem atravessando excelente momento e pode ser decisivo tanto em cobrança de faltas como debaixo dos três paus, além de Paulo Henrique Ganso que parece ter reencontrado seu bom futebol, um Jadson que compõe muito bem a armação da equipe, um Osvaldo muito veloz e perigoso e contando também com uma defesa pra lá de experiente com o xerifão Lúcio.
Isso sem contar que Aloísio se estiver numa noite inspirada, pode levar perigo ao gol do Atlético

Do outro lado, temos um Ronaldinho Gaúcho que quando resolve jogar bola, sempre será um perigo constante á qualquer adversário.
Fora Gaúcho, o Galo Mineiro tem peças muito importantes em seu elenco que podem sim desequilibrar uma partida como são os casos de Diego Tardelli que assim como o pequenino Bernard que não atuaram na última partida aqui no Morumbi por problemas de contusões que hoje estarão em campo dificultando as açoes do time da casa.

No setor de meio campo Leandro Donizete e Pierre são um verdadeiros Leões que guardam bem o setor  e na defesa marcos Rocha assim como Réver e Gilberto Silva mostram entrosamento quase que perfeito com Richarlyson sempre caindo pelo segtor esquerdo da defesa e vez em quando subindo perigosamente para o ataque que ainda tem em Jô uma peça super importante no esquema de Cuca.

Assim sendo, São Paulo e Atlético tem suas " armas " e quem souber aproveitá-las melhor, levará uma certa vantagem na partida de logo mais á noite aqui no Morumbi que irá receber um fantástico público com pouco mais de 64 mil torcedores que certamente estarão com seus nervos á flôr da pele quando a bola começar á rolar.

Espero que a arbitragem não tenha influência direta no resultado final da partida e que saiba controlar bem o ímpeto dos jogadores que devem "apenas" se preocupar em mostrar bom futebol proporciaonando assim um espetáculo digno das tradições de um São Paulo x Atlético que sempre, ao longo da história desse confronto mostraram e empolgaram seus torcedores.

Que vença o melhor e que o melhor seja para o bem do futebol brasileiro que ultimamente anda meio carente de bons espetáculos.






Grande abraço e até a Próxima.

Nenhum comentário: