03/01/2014

DIFICULDADES Á VISTA PARA 2014





Amigo Torcedor...




Nunca o Mercado de Transferência no Futebol esteve tão enfraquecido como ao final de 2013 e início de 2014 como está ocorrendo no atual momento aqui no Brasil.

Os clubes estão segurando ao máximo seus caixas para quem sabe abri-las após a realização da Copa do Mundo que deve estar sendo um dos fatores preponderantes para que eles estejam " economizando " ao máximo, não apostando nesse primeiro semestre do ano de 2014.

Sem grandes contratações e transferências de vulto, sintomaticamente recairá sobre os Campeonatos Regionais a pecha de que devemos sim acabar com esse tipo de torneio, que á muito tempo vem se discutindo se realmente vale á pena ou não mantê-los " Vivos " ou se devemos ou não apoiar um tempo melhor de preparação na chamada " Pré Temporada " dos clubes.

Aqui em São Paulo por exemplo, exceção feita ao Santos F.C que está com um novo Investidor e se arriscando um pouco no mercado onde inclusive trouxe de Porto Alegre Leandro Damião que até agora está sendo considerado o melhor negócio entre os chamados grandes do estado, Corinthians, São Paulo, Portuguesa e principalmente o Palmeiras estão numa Política de Contenção de despesas e se arriscando muito pouco no quesito contratações, deixando seus torcedores meio que apreensivos com relação ao futuro.

O Corinthians com a troca de treinador onde Tite será substituído por Mano Menezes, pouco será diferente em relação á 2013 e o que é pior... com uma equipe "envelhecida" e desgastada pelo tempo.
Muitos apostam numa equipe " experiente " mas o tempo é implacável e certamente os torcedores irão cobrar á cada fracasso, onde inevitavelmente irão pedir o retorno do inesquecível e vitorioso treinador Gaúcho que entrou na história do clube como o maior de todos principalmente depois de levantar a Libertadores de 2012.
Agora é esperar e ver o que reserva nesse primeiro semestre á Fiel Torcida esse 2014.

Quanto ao São Paulo F.C que está querendo apagar da memória o sofrimento causado em 2013 sem nenhuma conquista e que deixou seu torcedor apreensivo principalmente no Campeonato brasileiro com uma série negativa jogando em casa e sendo muitas vezes derrotado ( coisa difícil de acontecer ) já que o Morumbi é seu maior aliado, resta saber o que irá apresentar nos primeiros meses de 2014 uma vez que a Política será alvo maior das atenções com a troca de Presidente em Abril.
Muricy Ramalho tem em Rogério Ceni seu " Aliado " onde a experiência irá contar muito e a renovação do eterno Capitão do time deu tranquilidade ao apaixonado torcedor que aposta e muito em Paulo Henrique Ganso e Luiz Fabiano para um ano melhor.

O Palmeiras.... bem.. o Palmeiras após seu esperado retorno á elite do futebol com a conquista da série B teve o tempo suficiente para remodelar seu quadro mas, demorou muito para recompor suas peças.  O que é pior, pode perder peças importantes no ano do seu centenário e até agora trouxe do vizinho São Paulo o " Xerifão " Lúcio que não se deu bem no Tricolor e trocou de ares vestindo agora o Manto Alvi Verde.

A Portuguesa, ferida ao final de 2013 após ser rebaixada pelo STJD, terá um ano de muitas disputas judiciais e se não cuidar bem do seu elenco, certamente irá sofrer o baque dentro do gramado onde vem perdendo algumas peças importantes que estão deixando o clube e sua situação é complicada.

Vamos aguardar para ver o que pode acontecer, mas acredito que o ano de 2014 pelo menos nesse primeiro semestre não será muito fácil para os clubes de São Paulo.
Quem sabe após a Copa do Mundo os dirigentes possam abrir os cofres e saiam atrás de grandes nomes e possam se fortalecer para uma arrancada ao final da temporada e pelo menos classificar alguns para a competição mais importante que será a Libertadores 2015 onde esse ano de 2014
irão apenas assistir seus adversários Mineiros, Gaúchos, Cariocas e Paranaenses atuarem, coisa que não acontecia havia 16 anos.

Acho bom os dirigentes Paulistas se tocarem...






Grande Abraço e Até a Próxima.





Nenhum comentário: