02/01/2014

VAI COMEÇAR A FARÇA DOS EMPRESÁRIOS




Amigo torcedor...




Amanhã será dado o pontapé inicial da temporada 2014 no Futebol Brasileiro que esse ano promete ser muito corrida, com o calendário pra lá de apertado já que é ano de Copa do Mundo que irá monopolizar as atenções bem no meio do ano.

Como de costume, teremos mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores que um dia já foi orgulho para os grandes clubes revelarem seus futuros talentos mas que hoje está em mãos gananciosas de dirigentes e principalmente de Empresários que conseguiram " Destruir " uma competição que era tida e vista como uma das mais importantes do mundo e que no passado era um verdadeiro celeiro de craques que marcaram suas passagens de talentos como Rivellino, Falcão, Casagrande, Denner, Fred, entre centenas de jogadores que viriam se tornar nomes de grande expressão do futebol Brasileiro.

Nessa Edição de número 45 para se ter uma ideia, 104 Clubes divididos em uma infinidade de grupos
 com 4 participantes em cada num sistema " Mata mata " terá de tudo um pouco e até Time Japonês está " convidado " onde é claro, o interesse fala mais alto pois até sua identidade a Copinha perdeu nas mãos desses nefastos que á comandam atualmente.

Se antes era simplesmente " Copa São Paulo " hoje ela é conhecida como " COPA SÃO PAULO HITACHI DE FUTEBOL JÚNIOR " e aí se justifica a participação do Kashiwa Reysol do Japão que estará no grupo W junto com São Paulo, Grêmio Barueri e Auto Esporte " brigando " pelo título que tem o Corinthians como o maior vencedor com 8 conquistas até aqui al longo de 44 disputas.

Serão alguns dias de verdadeiras aventuras com clubes sendo representados por times inexpressivos onde goleadas assombrosas acontecerão e aquele mesmo quadro de todos os anos, onde a disparidade entre grandes e pequenos é notória num ritmo frenético de poucos torcedores que aparecem para assistirem á essa primeira fase.

Passada a " chatice " da primeira fase ai sim podemos visualizar quem tem condições de brigar pelo título e é justamente ai que aparecem os " Abutres " com seus " Pupilos " com todo o aval da Federação Paulista de Futebol querendo ver qual será seu futuro quando de uma possível negociação.
Sim estou me referindo aos Empresários que pouco se importam se a qualidade da Competição cairá ou não pois o que importa para eles é justamente quanto irão faturar lá na frente e que se dane se os coitadinhos dos pequenos forem um á um " massacrados " já que o que mais importa é o tal investimento que está em jogo.

Portanto, não se iludam com goleadas que certamente acontecerão e com possíveis artilheiros de um jogo só pois o que irá valer mesmo na minha modesta opinião são os jogos finais e mesmo assim não me empolgaria muito não já que a " Mentira " é justamente você fazer uma Competição com mais de 100 Times  e em pouquíssimo tempo ( de 03 de Janeiro á 25 de Janeiro ) tentar revelar verdadeiros craques como pregam.

E de porcaria, já estamos cheios.






Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: